Quer apagar seu histórico de navegação no Google Maps? Então veja neste tutorial do TechTudo como deletar e impedir que a empresa salve esses dados. O Maps ajuda bastante no dia a dia e pelo seu Android o programa registra sua localização GPS para indicar o trajeto correto. Confira o passo a passo como proceder.
Excluir histórico
Há três formas de deletar seus dados de localização dos servidores do Google:
1) Exclusão de uma única posição
Passo 1. Acesse sua página de localização, escolha qualquer posição no mapa e clique para abrir o card de detalhes;
Passo 2. Clique em "Excluir do histórico".
2) Exclusão de um período de tempo
Passo 1. No mapa, escolha quantos dias deseja excluir e o último dia do período no calendário;
Passo 2. Clique em "Excluir o histórico desse período".
Passo 1. Acesse o seu mapa de localização e clique em "Excluir todo histórico".
1) Para isso você deverá usar seu smartphone ou tablet Android. Se a versão do sistema for 4.1 (Jelly Bean) ou superior, siga o seguinte passo a passo:
Passo 1. Abra o assistente Google Now e acesse suas "Configurações";
2) Se seu smartphone ou tablet Android ainda está na versão 4.0 (Ice Cream Sandwich) ou anterior, proceda da seguinte maneira:
Passo 1. Abra as configurações e navegue até as opções de localização, que podem ser chamar "Serviços de Localização" ou somente "Localização", entre outros termos semelhantes, dependendo do fabricante do seu aparelho.
Passo 2. Desmarque a opção "Local e pesquisa do Google". Essa providência, porém, não só impede que o Google colete seu histórico de localização, como torna inviável a personalização de resultados de pesquisa baseados no seu local – você poderá ver resultados relativos a outras cidades ou países, por exemplo.
Sugestões de aparelhos Android? Veja as dicas no Fórum do TechTudo
Pronto! Agora você já sabe como apagar o seu histórico de localização e como impedir que o Google continue recebendo seus dados de locais do seu dispositivo Android. Se sua preocupação é com privacidade, impedir que o Google saiba por onde você anda é provavelmente uma questão importante.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário