quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Fifa ‘libera’ e não vai limitar jogos no Maracanã

 VISITA DA FIFA NO MARACANÃ  (Foto: ANDRÉ DURÃO)
Após muita discussão sobre a utilização do Maracanã até o início da Copa do Mundo, a Fifa e o Comitê Organizador Local (COL), em entrevista coletiva nesta quinta-feira, admitiram que não vai haver limite de jogos até três semanas antes do Mundial, que começará a ser disputado no dia 13 de junho. De acordo com o chefe de operações da entidade máxima do futebol, Chris Unger, os jogos poderão acontecer normalmente.
- Existe um diálogo contínuo com a CBF. Não podemos interferir porque não somos donos do estádio. Estaremos aqui por um período de tempo. O estádio se torna nosso, entre aspas, três semanas antes do Mundial. A CBF e os clubes locais têm autoridade e temos que respeitar – afirmou o dirigente.

Por conta disso, o limite de jogos discutido no fim do ano passado não será levado em consideração até meados de maio. Segundo Unger, a partir daí, não acontecerão mais partidas no estádio. O primeiro jogo da Copa do Mundo no Maracanã será entre Argentina e Bósnia, no dia 15 de junho.
- Monitoramos de forma bem detalhada a atividade que acontece no campo. Temos um time de especialistas em gramados. E essa equipe está visitando todos os estádios que serão usados na Copa. Eles trabalham em conjunto com a equipe de manutenção e existe uma recomendação em relação à agenda de jogos. Três semanas antes do primeiro jogo em cada estádio não teremos mais jogos. Nesse período começa a preparação final do estádio para a competição.
Na manhã desta quinta-feira, cerca de 60 pessoas iniciaram a visita no Maracanã. Foram 19 áreas de operações verificadas pela comitiva da Fifa e do COL. Nos próximos dias, outras arenas serão vistoriadas pelo grupo.Queremos melhorar a operação em relação à Copa das Confederações. Muda-se muita coisa de uma competição para a outra. A tribuna e a sala de imprensa, por exemplo, serão maiores. Teremos uma área de hospitalidade na Vila Militar do outro lado do viaduto (perto da Quinta da Boa Vista) que não tivemos nas Confederações. Tudo isso precisa ser visto – afirmou Tiago Paes, gerente de integração operacional do COL. De acordo com Tiago, essa nova área receberá cerca de dez mil pessoas durante a Copa do Mundo. Além disso, o profissional do COL aproveitou para falar das estruturas do parque aquático Julio Delamare e do estádio de atletismo Célio de Barros, que serão mantidas no complexo do Maracanã. Segundo o gerente, as duas instalações serão utilizadas durante o torneio.
- As duas instalações nunca saíram dos nossos planos. Estamos na décima versão do projeto do estádio e sempre pensamos na utilização das duas. O Julio Delamare será utilizado para a preparação do pessoal para a cerimônia de encerramento no Maracanã – afirmou o dirigente do COL.Questionado sobre o atraso nos outros estádios, Tiago Paes preferiu responder questões apenas relacionadas ao Maracanã. O representante do COL afirmou ainda que existe uma preocupação do comitê e da Fifa com possíveis manifestações no período da Copa do Mundo.
- Essa é uma preocupação grande do COL e da Fifa, mas também dos governos e das forças de segurança pública. Nós não temos interferência nesses assuntos. Trabalhamos no deslocamento das equipes, das pessoas que trabalham no estádio e isso tudo está sendo visto.
Após a visita desta quinta-feira ao Maracanã, o grupo ainda vai passar pelos seguintes estádios para visitar operacionais: Castelão, em Fortaleza, Arena Pernambuco, em Recife, Arena Fonte Nova, em Salvador, Mineirão em Belo Horizonte, e Mané Garrincha, em Brasília.
Incluindo a decisão da Copa do Mundo, no dia 13 de julho, o Maracanã receberá outros seis jogos do torneio. A abertura do Mundial será entre Brasil e Croácia, na Arena Corinthians, em São Paulo.
Na próxima semana, com a presença do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, a comitiva da entidade e do COL vai visitar os estádios de Cuiabá, Manaus e Natal.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança