O pleito eleitoral para a presidência da Câmara de Areia Branca, realizada no mês de agosto, corre riscos de ser anulada. A defesa da chapa perdedora, encabeçada pelo vereador Alderi Batista (PPS)(FOTO Alderi Aldo de camisa amarela e Nazareno de camisa marrom) entrou com um pedido de liminar para cancelamento do pleito, alegando que houve irregularidades. A chapa vencedora era encabeçada pelo vereador Netinho Cunha (PSB), que foi eleito para assumir em janeiro de 2015.
A principal queixa é que a chapa deve ser completamente formada dez dias antes do pleito. “Atropelaram a lei orgânica. Cada chapa estava sendo formada por quatro membros, daí dois vereadores de cada chapa resolveram sair e voltaram com menos de dez dias, o que constata a irregularidade”, declarou o advogado Aldo de Araújo.
A defesa de Alderi Batista pediu a liminar anulando o pleito imediatamente, através de mandado de segurança. No entanto, o juiz Breno Vale despachou ofício exigindo que o atual presidente da Câmara dos Vereadores, Sandro de Góes, emitisse parecer em até 72 horas.
“A expectativa, no entanto, é que ele reconheça as falhas”, disse o Aldo de Araújo. O presidente da Câmara votou na chapa perdedora, o que aumenta as chances dele se manifestar a favor da anulação.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário