APRENDENDO A PERDOAR
Bom dia gente! Mais um ano está chegando ao fim, nestes últimos dias devemos refletir sobre este ano e almejar realizações para o ano seguinte. Dentro do nosso processo de reflexão não esqueceremos daquelas pessoas que precisam do nosso perdão, aquelas que não falamos mais porque nos magoaram e/ou nós as magoamos!
Porque perdoar?
Tenho o costume de dizer que quando não perdoamos alguém, essa pessoa e o mal que ela nos fez fica preso dentro de nós e isso prejudicará nossa capacidade de confiar e de iniciar novos relacionamentos. Em uma sala de aula ou em uma casa, por exemplo, quando você não fala com uma ou duas pessoas, por causa de algum desentendimento, involuntariamente seu foco serão estas pessoas, você irá se incomodar mais com elas do que todas as outras presentes.
Perdoar não é esquecer, também não é sempre relembrar o mal feito. Perdoar é poder olhar para esse mal ou para essa pessoa e não sentir mais dor, lamentar consigo mesmo pelo ocorrido, entender que você não faria o mesmo do que lhe foi feito e, mesmo assim, você perdoa e não deseja o mal ao seu irmão!
Quando perdoar?
Perdoar não é fácil! Cada um tem o seu tempo, só não deixe que sua vida passe e sua antiga mágoa vire rancor e te impeça de viver os seus sonhos e propósitos de Deus.
Não podemos confundir mal entendidos com mal intencionados, por isso converse com seu irmão, essa é a melhor forma para solucionar o que pode ter sido apenas uma confusão de ideias!
É possível não perdoar quem amamos, é possível não perdoar quem não conhecemos, é possível não se perdoar, mas perdoar abre um leque de outras possibilidades!
Perdoar é um ato de amor com seu próximo e zelo consigo!
Tenham um ótimos fim de semana!
Deus abençoe a todos!
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário