segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Cooler movido a energia solar gela cerveja e carrega celular

 O SolarCooler foi apresentado durante a CES 2014. Seu criador arrecada doações no Indiegogo para o projeto sair do papel (Foto: Divulgação/SolarCooler)
 Um engenheiro e designer de produtos norte-americano criou um cooler movido a energia solar que pode gelar latinhas de cerveja em até -10ºC enquanto carrega um smartphone. O SolarCooler foi apresentado durante a CES 2014, que aconteceu no início de janeiro em Las Vegas.Descrito como o primeiro equipamento do mundo a utilizar energia solar para gelar bebidas, o cooler tem capacidade para 40 litros ou 60 latinhas de cerveja e pesa 22 quilos.
A criação de Ryan McGann usa ainda plug USB de 12v, onde podem ser conectados gadgets como caixas de som e smartphones para completar a festa na praia.
O SolarCooler utiliza painéis de energia solar destacáveis para captar a luz do dia e produzir o necessário para o funcionamento do aparelho, que possui rodinhas para transporte. Além da praia, ele pode ser usado em camping, barcos e transportado na carroceria de veículos do tipo pick-up.  A temperatura alcançada pelo dispositivo permite ainda a fabricação de cubos de gelo. 
O protótipo vem com painel solar que pode ser destacado para a captação de luz (Foto: Divulgação/SolarCooler)

O kit apresentado na CES está em campanha no Indiegogo, um site de arrecadação de fundos para produtores independentes similar ao Kickstarter. Em sua página, o engenheiro diz que a mini geladeira também pode ser usada no transporte de vacinas na África. A campanha foi lançada no dia 10 de janeiro e pretende arrecadar US$ 15 mil (cerca de R$ 353 mil).Ryan informa que precisam ser vendidos 250 coolers para cobrir os custos e iniciar a produção. “Acreditamos que nesta época o acesso a refrigeração não é um privilégio, mas um direito para todo mundo desfrutar. É por isso que temos trabalhado tão duro projetar e aperfeiçoar a nossa tecnologia para qualquer um usar”, diz Ryan na página do projeto.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança