terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Rosalba afirma que há forças ocultas contra o RN

 
Ao fazer o pronunciamento no seminário Motores do Desenvolvimento do RN, a governadora Rosalba Ciarlini apontou o que chamou de “forças ocultas” que, segundo ela, tentam impedir o desenvolvimento e atrapalhar a atual administração. Ela fez a defesa do Governo e lamentou iniciativas que impedem as ações e projetos que são elaborados e executados para estimular o crescimento do Estado. Rosalba Ciarlini, que há quatro dias conseguiu — junto ao Tribunal Superior Eleitoral — uma decisão de caráter liminar para suspender a cassação do mandato que tinha sido determinada pelos juízes do Tribunal Regional Eleitoral, fez um discurso durante o qual prestou contas das medidas que ela avalia como positivas para atrair investimentos privados ao Rio Grande do Norte.

Ela ficou visivelmente emocionada em alguns momentos, o que tem se repetido quando fala em público nos últimos meses. A governadora reclamou dos que passam uma imagem pessimista sobre a situação do Estado. “Forças ocultas querem colocar o Rio Grande do Norte para baixo. São pessoas que só mostram o que não presta, o que dá errado”, lamentou.

Segundo Rosalba Ciarlini, são setores que passam uma imagem de terra arrasada que, para ela, não corresponde à realidade. “Eu recebi dezenas de jornalistas de todo o mundo que ficaram maravilhados com o que viram aqui. Mas algumas pessoas do Estado procuram dar outra impressão”, comentou. “Alguns torcem para o atraso do Rio Grande do Norte, torcem para que as coisas não aconteçam”, afirmou a governadora.

Ela não disse claramente se essa postura partiria de adversários políticos da atual administração ou de instituições insatisfeitas com o Governo. Rosalba citou como exemplo de situação na qual teria enfrentado esse pessimismo os momentos em que estava para consolidar os projetos da Arena das Dunas e do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante. 

Segundo a governadora, alguns trataram esses projetos com descrédito e colocaram em dúvida o interesse do Governo em realizá-los, mas agora estão prestes a serem inaugurados, em uma demonstração de que houve empenho e seriedade na execução. “Falaram dos acessos do aeroporto, que não seriam construídos, no entanto estamos construindo sim”, disse.

Para Rosalba Ciarlini, a postura contra o Estado vem sendo superada. “Sinto que nossa política está amadurecendo”, destacou. A governadora acrescentou que é preciso unir a classe política e as lideranças empresariais. “Nós passamos, mas o RN vai ficar. E eu quero deixar um Estado melhor para meus filhos e netos”. A governadora assegurou que a atual administração tem conseguido superar as dificuldades e atrair investimentos. Ela apontou a renúncia fiscal e lembrou a instalação de indústrias cerâmicas e expansão do parque de energia eólica. 

Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança