segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Presidente da Lusa tenta comover STJD com depoimento emocionante

Manuel da Lupa, presidente da Portuguesa (Foto: reprodução / globoesporte.com)
Presidente da Portuguesa, Manuel da Lupa promete apelar ao lado emocional para convencer os auditores do STJD de que a Portuguesa não teve dolo ao escalar irregularmente o meia Héverton na partida contra o Grêmio, pela última rodada do Brasileirão, no dia 8 deste mês. Mandatário lusitano até o dia 4 de janeiro, da Lupa foi um dos três depoentes escolhidos pelo clube para tentar livrar a Lusa de punição no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, que julga o caso nesta segunda feiraás 17h. Os outros são o diretor jurídico da Lusa, Valdir Rocha da Silva, e o conselheiro José Luís Almeida.
– Eu vou mostrar o quanto a Lusa lutou para conquistar, dentro de campo, o direito de ficar na Série A. Vai ser um depoimento emocionante, pois a nossa história emociona, é de superação. Nós temos menos condição financeira e torcida do que os grandes clubes do Brasil. Sabendo que podíamos ser punidos, nós jamais escalaríamos um jogador de forma irregular em uma partida que não valia mais nada – afirmou o cartola .
Manuel da Lupa também vai falar no seu depoimento que o advogado Osvaldo Sestário não comunicou a Portuguesa que o meia Héverton havia sido suspenso por duas partidas. Sestário era o advogado designado pela Lusa para defender o clube no julgamento do jogador no dia 6 de dezembro, uma sexta-feira, dois dias antes da partida na qual Héverton atuou irregularmente. Eu vou dizer ao tribunal que a Portuguesa não foi avisada de nada. O Valdir Rocha da Silva vai dizer o mesmo. Osvaldo Sestário deixou de nos avisar sobre a pena aplicada ao Héverton. Outro aspecto é que o jogador foi julgado na sexta-feira e nós recebemos a comunicação oficial apenas na terça-feira, dois dias depois do empate por 0 a 0 com o Grêmio, no Canindé.Na presidência da Portuguesa desde janeiro de 2005, Manuel da Lupa sequer cogita terminar o seu mandato deixando o time na Série B. O sucessor, Ilídio Lico, foi eleito no começo deste mês e já participou ativamente do processo de defesa da Lusa no STJD.
– As duas gestões acabaram se juntando para o bem da Portuguesa. Mas eu ainda sou o presidente da Portuguesa e vou depor para ajudar o clube a não ser punido.
Como caberá recurso da defesa e da acusação, o julgamento do 'caso Héverton' não vai ser encerrado nesta segunda-feira. De acordo com o advogado João Zanforlin, contratado pela Portuguesa após o afastamento de Osvaldo Sestário, o Pleno (segunda e definitiva instância) deve acontecer por volta do dia 27, depois do Natal.
– Não poderei dar de presente de Natal a confirmação de que ficaremos na Série A, mas eu vou lutar para que os torcedores da Portuguesa passem a virada de ano com a notícia que a justiça foi feita e que o nosso futebol não vai ser desmoralizado – finalizou da Lupa. 
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança