segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Natal recebe 15ª Parada Gay

 
 O maior evento do público LGBTTTs (Lésbicas, Gays,  Bissexuais, Travestis, Transexuais, Transgêneros e simpatizantes) no Rio Grande do Norte, a Parada do Orgulho Gay, aconteceu neste domingo, em Natal. O movimento, que completa 15 anos, reuniu milhares de pessoas na avenida Roberto Freire, em Ponta Negra.
A concentração para a Parada começou às 15, mesmo que de forma tímida, nas imediações do supermercado Extra, na Avenida Roberto Freire. Aos poucos as pessoas chegaram, algumas com suas bandeiras ou fantasias, outras em grupos.

Um dos organizadores em Natal, o coordenador do Fórum LGBT Potiguar, Wilson Dantas, destacou as dificuldades de organizar o evento. “Estamos tendo bastante dificuldades e pouco apoio dos poderes públicos”, desabafou.

Segundo Dantas, o momento é cultural, de prevenção, conscientização e denúncia a crimes de ódio. “A Parada é para resgatar a autoestima. Queremos marcar espaço na rua, somos cidadãos e queremos nossos direitos”, disse.

Neste domingo, o Corpo de Bombeiros esteve no local e autorizou a realização do evento. A preocupação seria com os dois trios elétricos utilizados pela organização da Parada para animar o público.

Segurança

A estratégia de segurança no local foi definida pela Polícia Militar, que acompanhou de perto a movimentação. Como o percurso foi de aproximadamente 500 metros, considerado pequeno, o trânsito na região não teve tantos transtornos.

Segundo o capitão Souto, da Cavalaria, os participantes do movimento seguirão o trajeto pela faixa direita da Roberto Freire, deixando a outra livre para o trânsito. Homens da Cavalaria, Rocam, 5º Batalhão da PM e do Policiamento de Trânsito estão mantendo a segurança na região.

São José de Mipibu

No município localizado na Região Metropolitana de Natal, a 9° Parada Gay aconteceu na tarde deste sábado (14). A concentração foi no Conjunto Tranquedo Neves, na saída da cidade. A caminhada seguiu até o centro da cidade com trio elétrico e carros de som, encontrando o 1º Festival de Cultura e Diversidade, que contou com a presença de três bandas.

“O movimento está crescendo a cada ano. O objetivo da Parada é para que os homossexuais saibam que têm direitos, pagam seus impostos. Não há porque as pessoas estarem escondidas”, disse o diretor administrativo da Sociedade Terra Viva, Perseval Nunes de Carvalho, que organizou o evento.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança