segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Médicos suspendem sedação de cantor

 
Os remédios para manter o cantor e compositor Reginaldo Rossi sedado foram suspensos e ele já começa a reagir aos estímulos da equipe médica. É o que diz o boletim médico divulgado na tarde de ontem pelo Hospital Memorial São José, no Recife. A equipe médica afirma que Rossi continua respirando com a ajuda de aparelhos e a hemodiálise diária ainda está programada, mas houve "evolução satisfatória dos parâmetros laboratoriais e hemodinâmicos nas últimas 24 horas". O artista está internado desde o dia 27 de novembro, tratando um câncer de pulmão.

Desde o sábado (14), Rossi não toma mais remédios para controlar a pressão segundo o médico Jorge Pinho. Ele também disse que a função renal evoluiu e houve melhora nas taxas e na defesa do corpo. Na sexta (13), o cantor terminou o primeiro ciclo de quimioterapia e continua na UTI. Como faz hemodiálise todos os dias, precisa de doações de sangue.

A esposa do cantor, Celeide Rossi, afirma que a família está confiante na recuperação. Segundo ela, Rossi estava sedado porque pediu para não sentir dor. "Foi em pleno acordo com os médicos. Ele está tendo realmente uma melhora muito grande, acho que também resultado das preces do povo. Está todo mundo orando por ele e realmente está surpreendendo os médicos. Esse apoio tem sido maravilhoso", comentou.

Em 4 de dezembro, um nódulo foi retirado da axila direita dele e submetido à biópsia. No último dia 9, o cantor passou por um procedimento chamado toracocentese, que retirou dois litros de líquido acumulados entre a pleura e o pulmão. O resultado da biópsia, divulgado na quarta (11), confirmou o diagnóstico de câncer no pulmão.
Na primeira sessão de quimioterapia, Rossi respondeu mal e precisou de hemodiálise e remédio para controlar a pressão. Na quinta (12), a pressão arterial se estabilizou e o funcionamento dos rins e os exames laboratoriais também melhoraram. A quantidade de remédios para controlar a pressão foi reduzida. Com o primeiro ciclo do tratamento para câncer encerrado, o paciente será monitorado por 21 dias, quando deve recomeçar o segundo ciclo.

Nascido no Recife, o cantor e compositor conhecido como o "rei do brega" tem 69 anos. Entre seus maiores sucessos estão as músicas "Garçom", "A raposa e as uvas" e "Leviana".

Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança