domingo, 24 de novembro de 2013

SHEYLLA.COM O SEU DIA A DIA MUITO + GOSTOSO

Bolo de Castanhas do Pará com Calda de Canela 

 ingredientes

  • 250 ml de água
  • 150 açúcar
  • 1 limão (suco)
  • 1 pau de canela
  • 250 a 300 gramas de castanhas do Pará
  • 1 ¼ copos de farinha de trigo (180 gramas)
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 1 colher de chá de canela em pó
  • 100 gramas de manteiga sem sal a temperatura ambiente
  • ¾ copo de açúcar (150 gramas)
  • 5 gemas de ovos
  • 5 claras
  • Açúcar de confeiteiro para polvilhar (opcional)

modo de preparo

Numa panela pequena, ponha a água, o açúcar, o pau de canela e o suco do limão. Leve ao fogo médio e deixe fervilhar por 8 a 10 minutos. Retire do fogo e deixe esfriar com o pau de canela dentro. Reserve.
Pré-aqueça o forno a 180º C. Forre uma assadeira de 20 x 28 cm com papel manteiga. Unte de manteiga e polvilhe de farinha; reserve.
Ponha as castanhas do Para na vasilha do processador e processe usando o botão do ‘pulse’. As castanhas podem virar manteiga rápido, portanto fique de olho. Ponha as castanhas trituradas numa vasilha grande e junte a farinha de trigo, o fermento e a canela em pó. Misture tudo com uma espátula. Reserve.
Na vasilha da batedeira, ponha a manteiga e o açúcar. Bata com a pá até formar um creme mais claro e leve. Adicione então as gemas, uma por uma, batendo bem entre cada uma. Pare a batedeira e adiciona as farinhas com uma espátula misturando somente até não haver mais traças das farinhas. Reserve. Em outra vasilha, bata as claras em neve. Sempre tome cuidado para não bater demais e ressecar as claras! Adicione-as ao creme de castanhas do Pará, usando uma espátula e o mais rapidamente possível para não perder volume. Para isso, faça movimentos de baixo para cima com a espátula, rapidamente.
Entorne a massa na assadeira preparada e leve ao forno Pré-aquecido (isso é muito importante!) por 35 a 45 minutos. O bolo deve estar dourado e a faca deve sair seca do centro do bolo. Retire do forno, espere 5 minutos e fure todo o bolo com uma faca ou palito. Bem devagar, despeje a calda de canela por toda a superficial do bolo. Deixe esfriar totalmente antes desenformar e partir o bolo. Use uma peneira para polvilhar de açúcar de confeiteiro
 Por:Sheylla Praxedes

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança