sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Prefeita Cláudia Regina é afastada do cargo pela segunda vez

 
A cidade de Mossoró tem um novo prefeito interino. A gestora Cláudia Regina (DEM) foi afastada ontem do cargo por determinação do juiz Herval Sampaio Júnior, titular da 33ª Zona Eleitoral, que julgou procedente a acusação de abuso de poder econômico. Foram duas sentenças condenatórias, ambas com argumentos semelhantes de que a então candidata Cláudia Regina teria sido beneficiada pela atuação do Executivo estadual e do municipal mossoroense. As ações foram impetradas pela coligação “Frente Popular Mossoró Mais Feliz”, da então candidata Larissa Rosado (PSB)(foto,blusa branca), e do Ministério Público Eleitoral.

 Com a Ação de Impugnação de Mandado Eletivo (AIME) julgada ontem, a prefeita foi afastada do cargo pela segunda vez e o presidente da Câmara Municipal, vereador Francisco José da Silveira Júnior (PSD), assumiu interinamente o Executivo. Na sentença, o juiz Herval Sampaio Júnior apontou que houve “abuso de poder midiático”. O magistrado afirmou que, durante a campanha, a prefeita teria sido promovida ao usar indevidamente alguns veículos de comunicação da cidade de Mossoró.

O juiz observou que houve aumento “considerável” nos gastos de publicidade da Prefeitura de Mossoró, na época gerida por Fafá Rosado (DEM), e do Governo do Estado. Na sentença, Herval Sampaio Júnior analisou que há uma contradição entre o valor declarado na prestação de contas da prefeita e a realidade dos fatos no gasto com veículos de campanha.

“O valor alegado pelo candidato, dividido por dia da um valor pouco menor que R$ 33,40, o que, com todo respeito ao requerente, foge totalmente da realidade, sobretudo, local. Ora, o valor mensal de veículo similar, mas inferior, chega a quase R$ 9.000,00, valor mais de 800% maior do que o indicado pelos ora demandados, o que demonstra a total falta de cumprimento ao que estabelece a Resolução/TSE”, escreveu Herval Sampaio na sentença.

Afastamentos
Trata-se da sétima cassação em decorrência de decisão da Justiça Eleitoral em primeira instância. Mas é a segunda que resultou em afastamento. Nas demais os juízes optaram por não determinar o efeito imediato.

No final da manhã de ontem, o vereador Silveira Júnior foi empossado no cargo de prefeito interino de Mossoró. Há dois meses, o parlamentar ocupou o mesmo cargo, quando ocorreu a primeira cassação com afastamento da prefeita Cláudia Regina. A solenidade de posse de Silveira Júnior foi na sede do Legislativo mossoroense. No discurso de posse, Silveira Júnior se “solidarizou” com a prefeita cassada e prometeu continuidade e dedicação no exercício do cargo.

Com a posse, o novo presidente da Câmara Municipal de Mossoró passa a ser Alex Moacir (PMDB), sobrinho da ex-prefeita Fafá Rosado (PMDB).

Silveira Júnior afirmou que não tomará medidas que tenham impliquem em mudanças radicais na administração municipais. O novo prefeito afirmou que vai manter a mesma postura de quando assumiu a Prefeitura em outubro. “Quero dar tranquilidade aos servidores e a população, pois não vamos fazer alterações e daremos continuidade ao trabalho que vem sendo feito pela prefeita Cláudia Regina, para que a máquina possa funcionar”, disse.

Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança