
O encontro promovido pelo Partido da República no Rio Grande do Norte, para discutir o rompimento com o Governo Rosalba Ciarlini, culminou com o lançamento da candidatura ao Governo do deputado federal João Maia. O líder do PR nega a postulação, mas alguns dos seus principais liderados defendem o nome dele para o Executivo. Ao final de três horas de discursos, o PR anunciou a saída do Governo Rosalba Ciarlini. Com isso, o partido entregará o cargo de secretário estadual de Turismo, ocupado pelo empresário Renato Fernandes.
Mas a presidente estadual do PR Mulher, Shirley Targino, não deixará a titularidade da Secretaria Estadual de Trabalho, Habitação e Ação Social. A definição ocorre porque ela foi indicada não pelo partido, mas pela própria governadora Rosalba Ciarlini. Durante três horas, os líderes do PR discursaram defendendo que seja construído um projeto de Governo. “O PR precisa apresentar um projeto para o Rio Grande do Norte. Em pouco tempo, o partido vai apresentar as propostas”, disse o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado.
O tom foi de disputa eleitoral de 2014. O primeiro a defender o nome do deputado federal João Maia para o Governo foi o prefeito de Ceará-Mirim, Antonio Peixoto. “O PR tem nome até para o Governo, que é o de João Maia”, disse. Ele também defendeu uma votação fechada na legenda. “Precisamos ser PR de cima a baixo. O PR não tem só projeto, o PR tem nomes. Precisamos eleger nomes todos ligados ao PR”, destacou.
A prefeita de Brejinnho, Yvetti Matias, também defendeu o nome de João Maia para o Governo. “O deputado João Maia é um homem forte, precisa ir mais do que o mandato de deputado federal. O Rio Grande do Norte precisa de mudança. O deputado João Maia vai fazer uma grande mudança em nível de majoritária”, destacou.
O empresário Marcelo Alecrim, diretor da distribuidora Ale, fez uma passagem rápida pelo evento do PR, mas discursou e disse que “João Maia seria um grande governador para o Estado”. O deputado estadual George Soares chegou a dizer que o evento estava parecido “com um encontro de candidato a governador”. “Quero ver qual o partido que tem coragem de fazer um encontro como esse ainda em novembro”, destacou o parlamentar.
O deputado João Maia ouviu atentamente os correligionários, mas evitou tecer comentários mais contudentes sobre candidatura própria ou sobre alianças para 2014. Ele destacou que o partido espera dialogar muito.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário