Era um Fla-Flu. O último clássico carioca do ano. Os dois times ainda brigando contra o risco do rebaixamento. Tudo bem que entraram desfalcados. Mesmo assim, os mais de 32 mil torcedores que foram ao Maracanã mereciam partida melhor que a deste domingo. Passes errados, bola batendo na canela... Tudo indicava um empate por 0 a 0, com as duas torcidas ainda preocupadas. Mas era um Fla-Flu. Algo inusitado podia acontecer, e no fim. Entre tantas jogadas erradas, o Flamengo acertou uma, aos 44. Pior: os torcedores saíram do estádio pensando que o gol foi de Hernane - o próprio Brocador saiu comemorando e assumindo a autoria do gol. Num centro de Rafinha, Gum deu o carrinho tocando na bola. O atacante rubro-negro garantiu ter resvalado depois, antes de ir para o fundo da rede. Mas na súmula o árbitro Leandro Vuarden deu gol contra do zagueiro tricolor. A bola ainda relou em mim e entrou. Como já falei, aqui no Maracanã me sinto em casa. Foi uma vitória muito importante, o Flamengo precisava disso, para sair de vez dessa zona de perigo. Demos uma aliviada e quarta temos um jogo difícil, a equipe do Goiás é muito boa - havia garantido o Brocador, que perdera gol feito no começo da segunda etapa.
Foi o terceiro Fla-Flu vencido pelos rubro-negros na temporada. E com um gosto de alívio. Com o resultado, o time chegou a 44 pontos ganhos e ocupa o 10º lugar. Está, para os matemáticos de plantão, a três pontos de fugir de vez da degola. A situação do Fluminense ficou mais crítica: está em 16º, com 36, mesma pontuação do Vasco, o primeiro do Z-4, mas o técnico Vanderlei Luxemburgo será mantido. Tanto o treinador como o presidente Peter Siemsen garantiram que nada muda no clube.
- Não houve conversa nenhuma, todos estamos chateados. Eu não vou sair, da minha parte não saio, vou até o final e trabalhar muito para sairmos dessa confusão. Não sou homem de chegar e ir embora, vou arregaçar as mangas e continuar o meu trabalho - disse Luxa.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário