quinta-feira, 28 de novembro de 2013

DEUS TUDO VÊ!

O QUE É CAPAZ DE NOS TRANSFORMAR?

 


Olá, tudo bem? Continuando a série “O que vivi no retiro” (rs), hoje trago pra vocês mais um texto baseado numa das palavras que o Pr. Uéslei Menezes trouxe para nós naqueles dias. 
Hoje eu vou falar sobre mudança de realidade através do batismo no Espírito Santo e espero conseguir expressar a profundidade dessa palavra nesse pequeno texto. Vamos mais fundo?Nos últimos dias, diz Deus, derramarei do meu Espírito sobre todos os povos. Os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os jovens terão visões, os velhos terão sonhos.
Sobre os meus servos e as minhas servas derramarei do meu Espírito naqueles dias, e eles profetizarão.
Mostrarei maravilhas em cima no céu e sinais embaixo, na terra, sangue, fogo e nuvens de fumaça.
O sol se tornará em trevas e a lua em sangue, antes que venha o grande e glorioso dia do Senhor.
E todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo! ’

Atos 2:17-21 

Em Atos 2, os discípulos de Jesus foram batizados no Espírito Santo e todos que os observavam ficaram surpresos e maravilhados com aquilo que viam; alguns até disseram que eles estavam bêbados. Tudo isso porque, ao receberem o Espírito Santo em suas vidas, ficaram diferentes.
Na passagem citada acima, vemos que a partir do momento que o Espirito foi derramado sobre eles, os mesmos passaram a fazer coisas que antes não faziam, pois agora estavam cheios do Dunamis ou Dynamis (poder, força em grego) de Deus.

A partir disso, eles passam a viver sob uma nova realidade porque foram marcados pelo fogo de Deus. E é nesse ponto que eu quero chegar: o fogo de Deus nos marca. 
A partir do momento que temos contato com a glória, com o poder de Deus, nunca mais somos os mesmos. O batismo transforma a nossa realidade. Muda o nosso relacionamento com Deus, pois nos leva à uma nova dimensão de intimidade com o Pai.

Porém, é necessário entendermos o propósito pelo qual Deus nos derrama seu Espirito; senão vamos viver nos enchendo e nos esvaziando do Seu poder apenas para sentirmos arrepios, falarmos em línguas estranhas e sapatearmos; tudo isso é muito legal e nos empolga; mas é um fogo que apaga logo. E a intenção de Deus ao nos dar o seu poder vai muito além disso. Ele derrama o seu dunamis sobre nós para que sejamos transformados e a partir disso possamos transformar a outros. Afinal, fomos chamados para derramar daquilo que Deus tem nos enchido!
Outra coisa, não podemos depender de retiros, conferencias e demais eventos “gospel” para nos enchermos da glória de Deus. Esse processo de enchimento é diário e individual; se dá a partir do momento que reconhecemos o quão vazios somos para que sejamos cheios Dele. E isso, requer de nós, dependência, humildade e santidade. Pra sermos cheios é necessário sermos vazios!
Do que você tem se enchido?

Deus abençoe sua leitura e o seu enchimento :D

Por:Damiana Sheyla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança