domingo, 10 de novembro de 2013
Como aplicativos grátis de smartphone e tablet ganham dinheiro?
Diante da enorme oferta de aplicativos para celulares e tablets com funções parecidas, senão iguais, cobrar pelo uso do apps pode afastar muitos usuários, que optarão pelos grátis. Cabe aos desenvolvedores buscarem meios alternativos de se gerar lucro na atividade da ferramenta, e existem muitas formas para isso. O TechTudo selecionou algumas delas.
Uma forma bastante comum é oferecer funcionalidades exclusivas que podem ser compradas dentro do programa, como itens especiais e vidas extras. Outra alternativa é oferecer o app de graça, mas cobrar uma taxa pelo uso do serviço, seja diária, semanal, mensal ou anual.
A inclusão de propagandas, no entanto, representa a opção mais viável para evitar cobrança dos usuários pelo serviço. Segundo um recente estudo da Universidade de Cambridge, 80% dos aplicativos grátis para Android utilizam-se de anúncios como principal meio de se gerar receita.
Devido ao relativo baixo custo para anunciar, é um bom negócio para diversas empresas mostrarem seus produtos, tendo como consequência um crescimento grande nos últimos tempos. Em 2011, por exemplo, a receita gerada com publicidade ultrapassou os US$ 1,6 milhões, cerca de R$ 3,5 milhões.
Com o crescimento de tais anúncios, uma fatia de usuários começou a se manifestar incomodada com tantos apelos. Por isso, muitos aplicativos disponibilizam a versão paga, com funções exclusivas e sem os anúncios, e uma grátis, mantida por meio de propagandas.
Por menor que seja o valor, é um risco grande disponibilizar um aplicativo pago para smartphones e tablets, devido às possíveis alternativas grátis a ele. Em um mercado acirrado, as propagandas desempenham um papel fundamental na manutenção da gratuidade de diversos programas e serviços. Resta torcer para elas fiquem cada vez menos incômodas aos usuários.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Assinar:
Postar comentários (Atom)
VOLTE LOGO!
PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AREIA BRANCA-RN
MINHA CIDADE -
SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1
Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon
Ordem: 1.º Imperador do Brasil
Início do Império: 7 de Setembro de 1822
Término do Império: 1831
Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de
Janeiro, Brasil
Predecessor: nenhum
Sucessor: D. Pedro II
Ordem: 28.º Rei de Portugal
Início do Reinado: 10 de Março de 1826
Término do Reinado: 2 de Maio de 1826
Predecessor: D. João VI
Sucessor: D. Miguel I
Pai: D. João VI
Mãe: D. Carlota Joaquina
Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798
Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal
Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834
Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal
Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,
D. Amélia de Leutchenberg
Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),
Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)
Dinastia: Bragança
Nenhum comentário:
Postar um comentário