A cassação da prefeita Cláudia Regina e do vice Wellington Filho pode resultar em realização de uma nova eleição. Essa é a determinação da juíza eleitoral que tomou a decisão em primeira instância. A convocação de um pleito suplementar em três meses depende de confirmação do TRE, o que pode ocorrer na sessão da próxima terça-feira.
As acusações contra a prefeita envolvem a presença constante da governadora Rosalba Ciarlini na campanha eleitoral de Mossoró. “Por uma contagem numérica simples, verifica-se que a governadora Rosalba Ciarlini compareceu ao município de Mossoró para participação em eventos em 17 oportunidades no período compreendido entre 15 de julho e 07 outubro de 2012, enquanto que, no mesmo período, a governadora participou somente de 12 eventos somando-se todos os demais municípios do interior do Estado, de modo que sua atenção diferenciada a este município resta bastante evidenciada no período eleitoral”, destacou a juíza. Ela definiu como atuação “ostensiva” a participação da governadora na campanha eleitoral de Mossoró.
“Fica patente que Rosalba Ciarlini estruturou sua agenda de modo que estivesse sempre em Mossoró, participando intensivamente da campanha (...), em especial nos dias que antecederam o pleito”, destacou a juíza.
O advogado Kennedy Diógenes, que atua na defesa judicial da prefeita, contesta as acusações. Ele argumenta que a governadora cumpria agenda administrativa em Mossoró, durante a campanha eleitoral, sem qualquer “nexo causal” com o pleito.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário