sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Morre Jaiminho, o 'papagaio de pirata' mais famoso do Brasil


Jaime Sabino, o mais famoso "papagaio de pirata" do Brasil, faleceu nesta quinta-feira, aos 83 anos, no Hospital de Ipanema, após sofrer um infarto. O corpo de Jaiminho, como era carinhosamente chamado, será sepultado nesta sexta-feira, às 15h, na capela K do Cemitério do Caju, na Zona Portuária.
Figura folclórica do Rio, ele ficou conhecido por marcar presença em centenas de enterros de celebridades e políticos e por aparecer em diversas transmissões de TV, sempre atrás dos jornalistas. 
Presença em 1.150 caixões
Ele presenciou pelos menos 1.150 enterros de celebridades, como Chacrinha, Daniela Perez, Tancredo Neves, Oscarito, Cazuza, Nelson Gonçalves, General Ernesto Geisel, Roberto Marinho, General Médici, Jorge Lafond, Tim Maia e Irmã Dulce, entre muitos outros. O último enterro de celebridade a que compareceu, até hoje, foi o do arquiteto Oscar Niemeyer, em dezembro de 2012.
Saber como ele estava sempre em cima do lance é um mistério. Dono de mais de 300 ternos e outras tantas gravatas, Jaime Dias Sabino dedicou a vida a monitorar onde estariam as câmeras de jornais e TVs para tirar uma casquinha. Em sua casa, no Rocha, colecionava mais de 300 mil aparições. Nas imagens, era possível vê-lo com Xuxa, Angélica, Itamar Franco, em treinos de futebol e em matérias de tragédia.
Jaime veio da Bahia aos 7 anos, fugido de uma educação repressora. O enterro de Getúlio Vargas, em 1954, foi seu primeiro. Amor à primeira vista. “Vi que era bom; me sinto orgulhoso de prestigiar alguém importante. Se não vou lá e não seguro o caixão, fico triste”, disse em entrevista para a coluna As Caras do Rio , de O DIA , em fevereiro de 2013. Ele dizia gostar de sentir o peso do morto.
Nos anos 1960, Sabino iniciou sua vida como funcionário público na Prefeitura de Nilópolis. Chegou a fundar um certo Sindicato dos Papagaios de Pirata. Em 2010, concorreu a deputado estadual, tendo como bandeira justamente a regulamentação da profissão de papagaio de pirata. 
Ex-funcionário da Prefeitura de Nilópolis, ele colecionava muitos "causos" curiosos. No enterro da atriz Dina Sfat, por exemplo, caiu dentro do túmulo com o então prefeito Marcello Alencar. No do ex-presidente Castelo Branco, pegou no caixão errado.
Além de adorar aparecer em reportagens, também teve faceta como ator. Estrelou mais de 40 filmes e fotonovelas. Este ano foi homenageado no documentário “Aqui jaz Jaiminho”, de Alex Teixeira. Jaime era viúvo, deixa dois filhos, quatro netos e dois bisnetos.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança