sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Horário de verão aquecerá venda no comércio


O comércio carioca está otimista com a chegada do horário de verão, no domingo. Com o dia claro até mais tarde, a expectativa é que as vendas aumentem 4%, segundo o Centro de Estudos do Clube de Diretores Lojistas do Rio (CDLRio). Presidente da entidade, Aldo Gonçalves acredita que a mudança de horário faz com que consumidores tenham mais vontade de passear após o trabalho, o que favorece o comércio. Os artigos mais vendidos no período serão de moda praia e verão, além de fantasias e suvenires, em função do carnaval.
“As pessoas saem do trabalho com o dia ainda claro e isso as estimula a percorrer as lojas próximas de escritórios e bairros residenciais em busca de novidades”, afirma.
Ainda de acordo com Gonçalves, os comerciantes também fizeram a sua parte para atrair a clientela: trocaram a decoração das vitrines, renovaram os estoques e lançaram novos produtos.
BOA RECEPÇÃO DOS LOJISTAS
Para Ênio Bittencourt, presidente da Sociedade dos Amigos e das Adjacências da Rua da Alfândega (Saara), o horário de verão é bem recebido pelos lojistas. “As pessoas ficam até mais tarde na rua, por isso aproveitam para comprar mais”, explica.
Subsíndica e diretora de marketing do Mercadão de Madureira, Sheila Reis concorda: “Geralmente, o movimento no mercado vai até as 18h, mas durante o verão as pessoas costumam ficar até as 19h”, diz.
A nutricionista Evelyn Ferreira, 28 anos, afirma que prefere sair enquanto o dia ainda está claro, por questões de segurança. Por isso, compra mais no verão. “Saio de casa nem que seja só para comprar um sorvete”, afirma.
ECONOMIA
LÂMPADAS
Para economizar energia no verão, o primeiro passo é trocar as lâmpadas incandescentes pelas fluorescentes, que gastam 60% menos energia.
ELEVADORES
Em edifícios de até 30 apartamentos, deve-se deixar um dos elevadores desligado permanentemente, medida que rende economia de 50%.
CHUVEIRO ELÉTRICO
Desligar o chuveiro enquanto lava o cabelo ajuda a reduzir o consumo de energia.
GELADEIRA
É importante evitar colocar roupas e tênis atrás da geladeira, pois isso aumenta o consumo de energia.
ELETRÔNICOS
Tirar os aparelhos da tomada também ajuda a economizar. 
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança