domingo, 6 de outubro de 2013

Hipnose pode ser ‘arma’ na luta contra os quilos a mais

 
A hipnose virou aliada para ajudar no emagrecimento. Através do método — que se baseia na ideia de que a vontade psíquica de comer é maior que o desejo real —, especialistas garantem que o tratamento dá certo para 85% dos pacientes. Segundo a psicóloga e hipnoterapeuta cognitiva Vânia Calazans, a primeira sessão, de terapia cognitiva tradicional, mostra ao paciente que a vontade de comer pode ser dominada. Na sequência do tratamento, é aplicado o hipnotismo, que atua no lado do cérebro responsável pela emoção e criatividade. O indivíduo permanece consciente, mas em estado de relaxamento. “Como num sonho”, compara Vânia.
Começam, então, desafios ‘imaginários’. “Consigo colocá-los em frente a uma mesa de doce e falar que eles não querem comer. Eles despertam realmente sem vontade", garante Vânia, afirmando que também é possível despertar interesse por atividades físicas. O efeito, diz a especialista, permanece após as sessões, mas precisa de acompanhamento endocrinológico e nutricional.
Outra técnica, que costuma durar até doze semanas, é fazer o paciente crer que tem um balão intragástrico no estômago, fazendo com que a vontade de comer diminua. “Temos um software que simula barulhos e cheiros de uma sala cirúrgica”, conta. Vânia ressalta que, finda a sessão, os pacientes sabem que não têm o aparelho no corpo, mas continuam com o apetite reduzido.
Para a fisioterapeuta Mariana Camargo, 28 anos, que perdeu 12 kg em três meses com a técnica, a mudança de pensamento foi decisiva para o resultado. “Sinto que não estou mais relacionando a comida com sentimentos”, diz, lembrando que iniciou o tratamento receosa em relação à hipnose e desacreditada que pudesse emagrecer. “Já tinha tentando no Vigilantes do Peso e tomando remédios”.
Quem não pode usar a técnica
O método com a hipnose é contraindicado para pacientes psicóticos, hiperativos ou que tenham comprometimento neurológico. Ainda assim é possível realizar apenas o acompanhamento cognitivo comportamental, que, a longo prazo, apresentaria resultados semelhantes.
Outro fator que pode alongar a duração do tratamento, mesmo com a hipnose, é o estado emocional da pessoa. Há casos em que o peso não diminui até que determinadas questões sejam tratadas no consultório. “Tive uma paciente que parou de emagrecer. Buscamos a razão e descobri que ela tinha medo do marido controlador”, disse Vânia, explicando que, inconscientemente, a paciente temia que o companheiro sentisse ciúme dos resultados.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança