Ora sonha-se com G-4, ora teme-se o Z-4. Tem sido assim a rotina da maioria das equipes neste Campeonato Brasileiro. Com a vitória por 2 a 1 sobre a Portuguesa, no Canindé, na noite desta quinta-feira, o Goiás, antes em baixa, já consegue respirar mais aliviado e se aproximar da zona de classificação para a Taça Libertadores – o Alviverde foi para oitava colocação, agora com 37 pontos.
O time esmeraldino, aliás, virou visitante de luxo no estado de São Paulo. Das quatro vitórias obtidas fora de casa no atual Brasileirão, todas foram em solo paulista: contra São Paulo, Ponte Preta, Corinthians e agora Portuguesa.
Já a Lusa paga pelo mau início no campeonato. A equipe rubro-verde entrou em campo diante de 3.353 torcedores com a segunda melhor campanha do segundo turno. Mesmo assim, não teve tranquilidade suficiente para se afastar da degola. Com as vitórias de todos os concorrentes na briga contra a queda para a Série B na quarta-feira, o time do Canindé – o 13º com 34 pontos – agora vê o Vasco, primeira equipe dentro do Z-4, apenas dois pontos atrás.Na próxima rodada, a Portuguesa viaja para Curitiba para encarar o Atlético-PR, domingo, às 18h30m, no estádio Durival de Britto. No mesmo dia e horário, o Goiás recebe o Bahia no estádio Serra Dourada.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário