sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Diretoria corintiana resolve manter Tite no comando da equipe

Tite corinthians (Foto: Beto Martins / Agência estado)
Depois de uma demorada reunião no CT Joaquim Grava, nesta quinta-feira, a diretoria do Corinthians decidiu manter o técnico Tite no cargo. Apesar da pressão externa por conta das últimas atuações e dos resultados ruins, houve o entendimento de que o melhor para a equipe é que o treinador permaneça no posto até o fim de seu contrato, em dezembro. A luta é pelo título da Copa do Brasil (a equipe está nas quartas de final, contra o Grêmio) e para que o rebaixamento no Brasileiro seja evitado. Depois disso, Tite deve deixar o clube. A princípio, na versão do diretor de futebol corintiano, Roberto de Andrade, o lateral-esquerdo Fábio Santos, o lateral-direito Alessandro e o zagueiro Paulo André participaram da reunião e pediram à diretoria a permanência do treinador.
No entanto, duas fontes da diretoria garantem que os jogadores não participaram da reunião. Pelo contrário. Depois da conversa com Tite e sua comissão técnica, os dirigentes tiveram outra conversa com os três jogadores (únicos que estavam no CT no momento) e fizeram duas cobranças. O presidente Mário Gobbi e Roberto de Andrade foram os responsáveis pela “chamada”.
Agora, Alessandro, Paulo André e Fábio Santos têm a missão de passar para o elenco a vontade da diretoria. Se a vaga na Taça Libertadores ficou longe, ao menos o clube espera que seus jogadores terminem o Campeonato Brasileiro com dignidade. E com o emprego de Tite a salvo.
Logo após decidir segurar Tite, Mário Gobbi falou sobre a expectativa da diretoria.
- Temos de voltar a jogar como jogávamos antes. Em seis anos, ganhamos oito titulos. É um estresse forte, normal que haja uma queda, mas precisamos reencontrar nosso futebol - disse o presidente corintiano, em entrevista à rádio "ESPN".
O técnico vem sendo contestado pela queda de produção da equipe. Antes apontado como um dos favoritos ao título brasileiro, o atual campeão mundial agora vê a zona do rebaixamento se aproximando. O time tem 37 pontos, cinco a mais que o Criciúma, 17º colocado. Faltam nove rodadas para o fim, e a projeção dos matemáticos é de que são necessários 48 pontos para afastar o fantasma da degola.
Acostumado a festejar títulos, o torcedor corintiano se incomodou com o fato de o time ter vencido apenas oito partidas em 29 rodadas do Brasileirão, além de ter empatado 13 vezes, sendo oito destas partidas pelo placar de 0 a 0 - o time não marca há quatro rodadas.
Em 29 rodadas no Brasileirão, o Corinthians só balançou mais vezes as redes adversárias do que o lanterna Náutico: foram só 22 gols. O excesso de desfalques tem prejudicado o treinador. Renato Augusto e Guilherme passaram muito mais tempo no departamento médico do que em campo. Alexandre Pato e Paolo Guerreiro têm sido convocados para as seleções brasileira e peruana. Peças de reposição, como Maldonado e Ibson, não funcionam e vêm tendo atuações contestadas.
Esta é a segunda passagem de Tite pelo Corinthians (a primeira tinha sido entre 2004 e 2005). Independentemente da pressão recente da torcida, ele já é um dos técnicos mais vencedores dos 103 anos do clube. Contratado em 2010, ele contou com a compreensão da diretoria, mais especificamente do então presidente Andrés Sanchez, que o manteve no cargo mesmo sendo eliminado na primeira fase Libertadores da América, em 2011, ao perder para o Tolima, da Colômbia. A aposta deu certo. Depois daquele episódio, Tite ganhou cinco títulos: Brasileiro (2011), Libertadores e Mundial (2012), Paulista e Recopa (2013).
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança