terça-feira, 15 de outubro de 2013

Dinamite quer relatório, e jurídico fala em análise 'caso a caso'

roberto Dinamite lançamento camisas vasco são paulo santa cruz náutico Figueirense e Ceará (Foto: Mauro Horita)
Polido e político, o presidente Roberto Dinamite evitou críticas às denúncias de mensalão na corrida eleitoral do Vasco demonstradas em reportagem do GLOBOESPORTE.COM na segunda-feira. Em apenas um dia - 30 de abril deste ano -, 1.730 pessoas se associaram ao clube, muitas delas sem saber que haviam entrado na lista de sócios vascaínos. Dinamite afirmou que, antes de emitir uma opinião mais profunda sobre o assunto, vai esperar o resultado dos trabalhos da comissão formada em São Januário para apurar as irregularidades na conduta dos opositores.
- Vamos analisar internamente, dentro do trabalho dessa comissão, que deve apresentar um relatório satisfatório sobre o tema. A gente vai trabalhar em cima disso, da parte legal que essa comissão vai analisar. Qualquer um pode entrar como associado do Vasco, mas vamos ver essa demanda muito grande nesse período (no mês de abril). O relatório vai mostrar de forma muito clara para que possa fazer bem à instituição em todos os sentidos - disse o presidente, que autorizou a formação da comissão há 15 dias.
Para explicar a avalanche de associações em abril deste ano, sócios do clube apontaram na direção de dois grupos de oposição: o do ex-presidente Eurico Miranda e o do ex-vereador e ex-líder de torcida organizada Roberto Monteiro. Questionado sobre a reativação de sócios que haviam pedido cancelamento do título feita a pedido de Eurico e aprovada pelo vice-presidente geral e de comunicações do Vasco, Antônio Peralta, Dinamite reafirmou que o assunto está sendo tratado internamente.Na nossa reunião de diretoria desta terça-feira vamos colocar isso em pauta. Já conversei com o Peralta e vamos acompanhar internamente esse processo.
Nomeado em março, o vice-presidente jurídico do Vasco, Roberto Duque Estrada, comentou que estava no clube no dia 30 de abril e que se impressionou com o movimento na porta de São Januário.
- É preciso analisar caso a caso, não dá para impugnar ou anular todo mundo (que entrou de associado). É preciso ver se o associado entrou por interesse próprio ou para atender a interesses alheios, se alguém está pagando, o que configura uma prática não usual - disse Duque Estrada.
Falta de proponente nas fichas de cadastro
Coordenador da comissão formada para apurar as denúncias do mensalão do Vasco, Jayme Lisboa Alves, que foi candidato a presidente nas eleições de 2011, iniciou um trabalho solitário nesta segunda-feira. Inicialmente, dois vice-presidentes - Tadeu Correia, de esportes olímpicos, e Paulo Mahomed, de esportes náuticos -, o ex-vice jurídico Aníbal Rouxinol (que na última semana declarou apoio a Roberto Monteiro) e o conselheiro Claudio Marcelo também integravam a comissão, mas os quatro recuaram. Jayme vai convidar conselheiros para trabalhar na comissão, mas já percebeu uma característica nas fichas.
- Muitas das fichas que verifiquei estão sem proponente - disse o coordenador da comissão.
Segundo Jayme, baseado no artigo 14º, no parágrafo 1º do mesmo artigo, e no artigo 127 do estatuto do Vasco, estes sócios podem ter suas matrículas recusadas. Além disso, o dinheiro de cada novo membro - que em tese teria sido gasto em mensalidades e matrículas - que tiver seu cadastro negado será devolvido, de acordo com Jayme.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança