Ao mestre com carinho
No último dia 15/10 comemoramos mais um Dia do Professor e, nesse ano, a data foi marcada por protestos e manifestações de professores insatisfeitos com a situação da educação brasileira.
Os problemas são muitos: baixos salários, falta de estrutura nas escolas, desrespeito, violência e, tantos outros, que variam de acordo com estados e regiões brasileiros. E eu, como professora, sinto na pele, dia após dia, os efeitos da dura realidade que enfrentamos; porém, não quero me ater às dificuldades dessa profissão, nem, muito menos, enaltecer a figura do professor com discursos do tipo: “ No Japão, até o imperador se curva diante do professor...” Hoje, através desse texto, quero engrandecer e valorizar o nosso Mestre.
Ele, o Mestre dos Mestres. Que nos ensinou a amar e a perdoar; a dar sem esperar receber; a crer mesmo quando a gente não vê.
Ao mestre, com carinho, expressamos toda a nossa gratidão por ter nos livrado da morte; por ter deixado pra trás sua vida de realeza para viver como um plebeu; que escolheu ser igual a você e eu.
A ti, Mestre, declaramos nossa dependência pois sabemos que nada seríamos sem teus ensinamentos que não se desatualizam como os dados geográficos e, muito menos, passam por reformas como a Língua Portuguesa. Aprendemos contigo, com tua história...aprendemos te seguindo.
Ao mestre, com carinho, entregamos a nossa luta diária. Luta que vai além de 0,20 centavos. Pois, lutamos contra a carne, contra nós mesmos...lutamos para andarmos ao teu lado e pra sermos mais parecidos contigo.
Agradecemos ao mestre que não se importa com nossa ideologia ou teologia; que com paciência nos ensina a cada dia.
A ti, Jesus, nosso mestre, declaramos nossa profunda admiração. Pois, são os teu ensinamentos que transformam a nossa realidade e garantem o nosso futuro.
Somos gratos por podermos nos espelhar em ti, exímio mestre.
Que possamos a cada dia, colocar em prática tudo o que temos aprendido com Jesus. Porque além de professores, nossa sociedade precisa de pessoas que aprenderam com Cristo a não ser conformar e, muito menos, se contaminar com a corrupção e a imoralidade; pessoas que lutam em união pelo que acreditam.
Que a nossa sala de aula seja o mundo!
Você tem colocado em prática os ensinamentos do Mestre?
Com carinho,
Por:Damiana Sheyla
Nenhum comentário:
Postar um comentário