terça-feira, 8 de outubro de 2013

Cristina Kirchner será operada na terça-feira


Presidente da Argentina, Cristina Kirchner, chega ao hospital Fundação Favaloro, em Buenos Aires
Foto: Pablo MOlina / AP
A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, voltou ao hospital na tarde desta segunda-feira para fazer exames pré-operatórios e será submetida a uma cirurgia nesta terça-feira pela manhã, informou o hospital Fundação Favaloro em comunicado. A proposta de repouso e observação teve que ser modificada após a chefe de Estado - diagnosticada no sábado com um coágulo na cabeça - apresentar sensação de formigamento no braço esquerdo. Não está claro se o período de repouso, inicialmente de 30 dias, será prolongado, mas Cristina não irá participar das últimas semanas de campanha para as eleições legislativas, no próximo dia 27 de outubro, e só deverá retornar à vida pública em novembro.
“Diante de tal sintoma, nossa equipe se reuniu no Palácio de Olivos para realizar o exame físico neurológico constatando uma perda transitória e leve da força muscular do mesmo membro superior”, detalhou a nota do hospital.Cristina retornou ao centro médico acompanhada do filho Máximo, que deixou o local horas depois com uma expressão visivelmente preocupada, segundo o “La Nación”. Ela chegou à clínica do bairro de Montserra, em Buenos Aires, sentada no banco de trás do carro. E entrou no hospital pelas portas de acesso localizadas na rua Venezuela.
- Força, presidente, força - gritou um grupo de pessoas que observava sua chegada.
De acordo com um repórter argentino presente no hospital, todo o quarto andar do prédio foi isolado para receber a presidente.
Incertezas diante de um vice polêmico
Carlos Pagni, colunista do jornal opositor “La Nación”, revelou que a chefe de Estado tem tido tropeções cada vez mais frequentes e tem caído repetidamente. O governo escondeu até o último sábado a queda que causou o ferimento na cabeça de Cristina. Uma visita ao hospital tinha sido justificada como um check-up ginecológico, agora negado.
- A saúde presidencial é cercada por mistérios - disse o jornalista que revelou ainda que, em junho de 2011, Cristina caiu durante uma visita ao Instituto Leloir, o que a deixou com um corte na cabeça.
Até a noite de domingo, havia dúvidas sobre o papel do vice-presidente Amado Boudou, mas ele acabou assumindo oficialmente a Presidência no lugar de Cristina. Mais cedo, cogitou-se que ela não transmitiria o cargo ao vice, com o objetivo de não demostrar fragilidade no momento em que as eleições legislativas de 27 de outubro se aproximam, cruciais para a sobrevivência do kirchnerismo.
Boudou afirmou nesta tarde que vai “manter a gestão” durante os 30 dias de repouso da presidente, e observou que “não há incertezas” e nada “raro” no problema de Cristina, frente às especulações sobre seu estado de saúde.
- Cristina está descansando e me pediu para continuar a gestão - disse Boudou.
No sábado, após oito horas de internação da chefe de Estado (fato que o governo não informara publicamente), o governo confirmou uma licença de 30 dias por um diagnóstico de hematoma subdural crônico (acumulação de sangue nos espaços meníngeos do cérebro) e arritmia. No mesmo comunicado, informou que em 12 de agosto passado, um dia depois da realização das primárias, Cristina havia sofrido um traumatismo craniano, sem dar detalhes como isso ocorrera.
O comunicado de sábado indicava que Cristina Kirchner havia chegado ao hospital com arritmia - uma alteração do ritmo cardíaco - e um quadro de dor de cabeça. Também não explicava desde quando vinha sentindo essas dores.

Postado Por:Daniel Filho de Jesus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança