segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Clima tenso na chegada do Vasco

Desembarque jogadores do Vasco Santos Dumont (Foto: Gustavo Rotstein)
O Vasco desembarcou na noite deste domingo em clima tenso depois depois da derrota para a Ponte Preta por 2 a 1, em Campinas, que deixou o time ainda mais ameaçado pelo rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Dezenas de torcedores compareceram ao aeroporto Santos Dumont para cobrar uma virada do time, que soma 33 pontos e está na 18ª posição. O primeiro rival fora da zona de degola, o Fluminense, tem 36 pontos.
Prevendo a manifestação, foi solicitado reforço no policiamento, e o time embarcou em um ônibus direto da pista para escapar dos protestos. No entanto, o goleiro Alessandro, o zagueiro Renato Silva e o atacante André não seguiram no ônibus e ficaram em uma área reservada do aeroporto. Quase uma hora depois de o avião ter pousado, Renato decidiu sair pelo saguão e foi cercado pelos torcedores. Foi xingado, puxado pela camisa, quase respondeu às ofensas, mas se segurou. Sob gritos de ordem de "Isso aqui é Vasco" e "Tem que respeitar", o jogador saiu escoltado por seguranças particulares, e quando deixava o local foi atingido por um ovo nas costas. Antes de deixar o local, teve o carro chutado.
O presidente Roberto Dinamite também estava no voo com os jogadores. Alguns torcedores passaram de carro em frente ao aeroporto e ensaiaram um buzinaço, hostilizando o mandatário cruz-maltino. Viaturas da polícia militar também foram deslocadas para São Januário, onde supostamente os jogadores pegariam seus carros. Entretanto, alguns atletas deixaram o Santos Dumont em seus veículos, levados ao aeroporto por parentes ou amigos. O ônibus do clube foi para o CFZ, no Recreio dos Bandeirantes, e de lá os demais integrantes do elenco foram para suas casas. Mesmo assim, alguns torcedores permaneceram no aeroporto esperando, já que até por volta das 23h, boatos davam conta de que jogadores ainda permaneciam no saguão interno. O técnico Dorival Júnior chegou num voo que pousou uma hora depois do restante da equipe e também não passou pelo saguão desembarque.
Os que insistiram em permanecer no aeroporto ainda presenciaram o desembarque do ex-jogador Edmundo. Cercado por alguns com pedidos de fotos, ele ouviu os apelos de "você tem que assumir o Vasco". Recentemente ele disse não descartar uma futura candidatura à presidência do clube.
Os torcedores começaram a chegar cerca de uma hora antes do horário previsto para o desembarque. Muitos com camisas do time e de facções organizadas do clube, mas a maioria à paisana. A movimentação foi crescendo com o passar do tempo, e com a notícia de que a delegação poderia passar do avião direto para um ônibus na pista, o grupo se dividiu para tentar cercar todas as saídas e começou a se comunicar por rádios. Começou uma espécie de cerco dos torcedores, com o objetivo de interceptar os jogadores.
O Vasco vive situação delicada no Brasileiro, e os torcedores começam a ficar apreensivos com a ameaça crescente de rebaixamento. O time não vence há quatro partidas, sendo um empate e três derrotas, duas delas contra rivais diretos na briga contra a degola (3 a 2 para o Criciúma no Sul, e a derrota para a Ponte neste domingo). Na outra derrota, para o Goiás, em Macaé, o muro de São Januário foi pichado com palavras de protesto.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança