sábado, 26 de outubro de 2013
2.187 médicos do exterior começam a chegar às capitais neste sábado
Neste sábado (26), 2.187 médicos do exterior, que fazem parte da segunda etapa do programa Mais Médicos, começam a chegar às capitais do país, em voos realizados pela Força Aérea Brasileira. Ministros do governo foram escalados para recepcionar os profissionais e servir como "porta-vozes" da Presidência.
Eles vão atuar a partir de 4 de novembro em Unidades Básicas de Saúde de 783 municípios.
O grupo é formado por 2 mil cubanos e por mais 180 médicos de outras nacionalidades, incluindo brasileiros com diplomas emitidos no exterior, conforme informações do Ministério da Saúde. Eles estavam há três semanas nas cidades de Vitória (ES), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF) e Fortaleza (CE) participando do módulo de acolhimento e avaliação a que todos os profissionais estrangeiros devem passar antes de começarem a atuar pelo programa.
Segundo o Ministério da Saúde, atualmente há 1.499 profissionais do Mais Médicos atuando em regiões carentes do país. 819 brasileiros e 680 estrangeiros. Nas contas do ministério, com a nova leva de médicos, o programa vai atender 13 milhões de pessoas, 6 milhões a mais do que atende hoje.
O Palácio do Planalto escalou ministros do governo para recepcionarem os profissionais nas bases aéreas e nos aeroportos das capitais. É uma tentativa de deixar para trás os episódios negativos pelo qual diversos médicos estrangeiros passaram ao chegar ao Brasil durante a primeira etapa do programa.
Na última terça-feira (22), Dilma pediu desculpas publicamente, em nome do governo brasileiro, ao médico cubano Juan Delgado, que, juntamente com outros médicos estrangeiros, foi hostilizado por brasileiros ao desembarcar no aeroporto de Fortaleza em agosto.
Os ministros darão boas-vindas na chegada. Cada um estará no seu respectivo estado, mas o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, fará a recepção não apenas em São Paulo. Antes, ele irá a Goiânia (GO).
Gleisi Hoffmann (Casa Civil) estará em Curitiba; Ideli Salvatti (Relações Institucionais), em Florianópolis, e Pepe Vargas (Desenvolvimento Agrário), em Porto Alegre, segundo informou o Ministério da Saúde. Outros ministros ainda são esperados - como Gastão Vieira (Turismo) que poderá ir a São Luís - mas não foram confirmados pela pasta até o momento.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Assinar:
Postar comentários (Atom)
VOLTE LOGO!
PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AREIA BRANCA-RN
MINHA CIDADE -
SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1
Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon
Ordem: 1.º Imperador do Brasil
Início do Império: 7 de Setembro de 1822
Término do Império: 1831
Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de
Janeiro, Brasil
Predecessor: nenhum
Sucessor: D. Pedro II
Ordem: 28.º Rei de Portugal
Início do Reinado: 10 de Março de 1826
Término do Reinado: 2 de Maio de 1826
Predecessor: D. João VI
Sucessor: D. Miguel I
Pai: D. João VI
Mãe: D. Carlota Joaquina
Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798
Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal
Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834
Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal
Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,
D. Amélia de Leutchenberg
Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),
Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)
Dinastia: Bragança
Nenhum comentário:
Postar um comentário