quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Mergulhadores encontram restos mortais no navio Costa Concordia


 
Mergulhadores encontraram restos mortais nesta quinta-feira no naufragado navio Costa Concordia. Testes de DNA determinarão se os restos mortais pertencem aos dois corpos que continuam desaparecidos mais de um ano após a tragédia que matou 32 pessoas.
A busca pelos restos mortais de uma passageira italiana e de um garçom indiano recomeçaram depois que o navio foi erguido na semana passada em uma complexa operação de engenharia para rebocar a embarcação 20 meses depois que ela colidiu em um recife na ilha de Giglio.
O chefe de Proteção Civil Franco Gabrielli afirmou a repórteres que notificou imediatamente os parentes das vítimas, que viajaram até a ilha de Giglio na esperança de que os restos mortais de seus entes queridos fossem encontrados.
Mergulhadores da Guarda Costeira localizaram os restos mortais perto da parte central do navio, o último lugar em que os dois foram vistos, segundo os sobreviventes. Especialistas em mergulho da polícia iriam remover os restos mortais para serem examinados por especialistas forenses na Toscana. Testes de DNA podem levar alguns dias, segundo autoridades.
Naufrágio na Itália: Saiba o que aconteceu com o Costa Concordia
O lado do navio onde os restos mortais foram encontrados ficou muito danificado depois de ter ficado submerso desde o naufrágio em 13 de janeiro de 2012.Especialistas planejam entrar no navio para retirar alguns computadores do Concordia e tentar determinar por que os geradores e outros equipamentos apresentaram falhas após a colisão.
Julgamento: Capitão do Costa Concordia culpa timoneiro por naufrágio
O capitão do Costa Concordia, Francesco Schettino, está em julgamento por suposta negligência e por abandonar o navio durante uma confusa e demorada operação de evacuação.
Promotores afirmam que ele saiu da rota programada deliberadamente, deixando o navio muito próximo da costa de Giglio durante a noite. O capitão, que pode pegar 20 anos de prisão se condenado, disse que o recife contra o qual o navio colidiu não estava especificado nos mapas náuticos.

 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança