sábado, 28 de setembro de 2013
Laudos reforçam tese de suicídio de Champignon
Laudos da Polícia Técnico-Científica de São Paulo reforçam a tese da Polícia Civil de que o ex-baixista da banda Charlie Brown Jr., Champignon, cometeu suicídio na madrugada do último dia 9. Para a investigação, ele usou uma pistola para atirar contra a própria cabeça no apartamento onde morava com a mulher grávida, na Zona Sul da capital. De acordo com o delegado Danilo Alexiades, os exames do local, do confronto balístico indicam que o artista se matou com uma pistola 380. Além disso, também foram entregues os testes das análises do computador do músico e da esposa.
“Chegou o laudo da perícia local e o confronto balístico com os dois projéteis extraídos do apartamento e do corpo do cantor. Os projéteis foram comparados com a pistola que ele teria se suicidado e o resultado do confronto foi positivo”, disse nesta sexta-feira (27) o delegado Danilo Alexiades. “Tudo corroborando com os depoimentos no sentido do suicídio”.
“O exame do local descreve como ele se suicidou. E a análise de perícia de informática foram encontradas muitas mensagens de amor do Champignon para a mulher, que está grávida de cinco meses, e para a filha que irá nascer”, disse Danilo Alexiades.
A mulher de Luiz Carlos Leão Duarte Júnior, a cantora Cláudia Bossle Campos, de 32 anos, falou à polícia que o marido “chorou” no dia 8, na véspera de sua morte, por causa de uma crítica que recebeu na internet.
Além dos problemas financeiros que estava enfrentando, o delegado contou que a viúva relatou que o músico estava “triste” com comentários, por ter assumido o vocal do grupo no lugar do cantor Chorão, morto em 6 de março. Após a morte de Alexandre Magno Abrão, o Charlie Brown Jr. mudou de nome e passou a se chamar A Banca.
Após o depoimento da viúva e de mais dez outras pessoas, entre àquelas que conviveram com Champignon, e vizinhos e policiais que o encontraram, o delegado afirmou que está mais convencido de que ‘uma forte depressão’ levou o artista a se matar.
Segundo Alexíades, mesmo diante da tristeza de Champignon, a mulher não percebeu que o marido estava disposto a tirar a própria vida.
Apesar disso, são aguardados os resultados dos laudos necroscópico (que irá apontar a causa da morte, possivelmente traumatismo craniano), residuográfico (para saber se há pólvora nas mãos de Champignon), toxicológico (tentar confirmar que ele estava sob efeito de álcool) e as imagens das câmeras de segurança (gravaram o músico fazer um gesto no elevador, que está sendo interpretado como um sinal de que ele iria tirar a própria vida).
"Por causa disso, se os laudos não chegarem até o dia 9 de outubro, a polícia terá de pedir à Justiça a prorrogação do prazo para a conclusão do inquérito", disse Danilo Alexiades. "Os laudos são importantes, mas não vão mudar a convicção da investigação de que Champignon se matou. Eles irão reforçar apenas a tese do suicídio."
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Assinar:
Postar comentários (Atom)
VOLTE LOGO!
PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AREIA BRANCA-RN
MINHA CIDADE -
SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1
Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon
Ordem: 1.º Imperador do Brasil
Início do Império: 7 de Setembro de 1822
Término do Império: 1831
Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de
Janeiro, Brasil
Predecessor: nenhum
Sucessor: D. Pedro II
Ordem: 28.º Rei de Portugal
Início do Reinado: 10 de Março de 1826
Término do Reinado: 2 de Maio de 1826
Predecessor: D. João VI
Sucessor: D. Miguel I
Pai: D. João VI
Mãe: D. Carlota Joaquina
Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798
Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal
Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834
Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal
Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,
D. Amélia de Leutchenberg
Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),
Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)
Dinastia: Bragança
Nenhum comentário:
Postar um comentário