
Após quase dois meses, o Fluminense voltará a ter um intervalo de uma semana entre duas partidas. Por força da eliminação da Copa do Brasil, a equipe terá um tempo maior de descanso, que foi recebido com satisfação. Afinal, a imagem de Rafael Sobis passando mal no gramado após o empate em 1 a 1 com o Coritiba, no último sábado, simboliza a necessidade de recuperação do tricolor. Assim, a ideia será dosar as energias daqueles que sofrem mais com o desgaste e recuperar os que sofreram lesões.
Dessa forma, a expectativa do Fluminense é contar com três reforços para enfrentar o Goiás, no próximo sábado, no Serra Dourada. Os volantes Jean e Valencia e o zagueiro Digão devem novamente ficar à disposição de Vanderlei Luxemburgo. O treinador, inclusive, pretende usar a próxima semana mais para recuperar do que para intensificar o trabalho dos titulares.
- Precisamos ter muito equilíbrio durante a semana. Com dois meses nessa maratona, qualquer treino a mais pode tirar mais jogadores. Quem vem com uma sequência vai se recuperar e quem não está jogando tanto terá um trabalho mais forte. Digão, Jean e Valencia podem estar disponíveis - disse o treinador.
Luxemburgo ainda minimizou uma possível vantagem do Fluminense em relação a outras equipes que ainda disputam a Copa do Brasil e podem vir a ser concorrentes diretos do Fluminense na briga por melhores posições no Campeonato Brasileiro.
- Falar em vantagem é complicado. Não dá para dizer que você pode tirar vantagem, mas é verdade que você centraliza uma competição. O Cruzeiro, por exemplo, se beneficiou disso. Depois da eliminação da Copa do Brasil começou a se ajeitar e está crescendo - frisou.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário