quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Douglas vira trunfo de Tite na Copa do Brasil

Douglas treino Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
Tricampeão da Copa do Brasil, o Corinthians dá sequência à busca pelo tetra nesta quarta-feira, contra o Grêmio, no Pacaembu, pelas quartas de final da competição. E uma das principais armas do Timão é um jogador que remete (e muito) à última conquista alvinegra do torneio, em 2009: Douglas.
Experiente, o meia foi o grande maestro do Corinthians naquela conquista sobre o Internacional, ainda sob o comando de Mano Menezes. É verdade que o time tinha Ronaldo como principal estrela, mas à época o próprio Fenômeno elogiava a maneira de jogar de Douglas e sua habilidade em armar jogadas.
O Al-Wasl, dos Emirados Árabes, foi o destino de Douglas meses depois da conquista da Copa do Brasil de 2009. Mas ele voltou em 2012, após passagem pelo próprio Grêmio, e construiu uma trajetória de superação no Timão. Algo que o próprio clube está buscando depois de seis rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro.
Em queda na tabela, o Corinthians se distanciou da briga pela liderança e já vê de longe também a disputa por uma vaga no G-4. Douglas, então, tem sido a aposta de Tite para que o clube volte a criar perigo para os adversários. Afinal, os atacantes estão precisando ser servidos, depois de apenas um gol em seis jogos.
Titular absoluto do Timão em sua primeira passagem, Douglas não teve tanto sucesso nessa segunda. Contratado do Grêmio no ano passado, ele esteve no grupo campeão da Libertadores, mas pouco jogou. No Mundial, era titular na semifinal, mas foi barrado na final para a entrada de Jorge Henrique.
Em 2013, Douglas viveu altos e baixos até se firmar como titular nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. A provável escalação do Corinthians para o duelo desta quarta-feira, contra o Grêmio, é: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Igor; Ralf, Maldonado, Douglas e Danilo; Emerson Sheik e Guerrero.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança