O Atlético-PR venceu a Ponte Preta por 1 a 0, na Vila Capanema, e assumiu a terceira posição no campeonato Brasileiro. A equipe tem agora 41 pontos, dois a mais que o Grêmio, quarto colocado. O único gol da partida foi marcado por Paulo Baier em um chute de primeira. A Macaca segue na penúltima colocação com 19 pontos.Na partida em que se esperava o duelo dos artilheiros Ederson, do Atlético-PR, com 13 gols, e William, que já balançou as redes onze vezes, a forte chuva atrapalhou as táticas e o que se viu foi muito chutão e tentativas de bola parada, além de muita vontade dos dois lados. A água que caiu também não assustou os 7.657 torcedores que foram ao estádio.
Pelo Brasileiro, o Atlético-PR recebe o Vitória no próximo domingo. Antes, na quinta, o Furacão joga contra o Internacional pela Copa do Brasil, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. A Ponte Preta recebe, na quarta-feira, pela Sul-Americana, o Deportivo Pasto, no Moisés Lucarelli. No sábado, pega o Botafogo, no Maracanã.
Furacão abre o placar e a Ponte domina o jogo
Com toda a chuva que caía, o maior objetivo era controlar a bola e dar sequência às jogadas. Como não era possível fazê-la correr, as tentativas mais perigosas vinham de bolas altas e chutões. A melhor delas resultou no gol do Atlético-PR com o levantamento de Ederson pela esquerda, encontrando Baier do outro lado para mandar o chute de primeira e estufar a rede.
A Ponte não ficou apenas assistindo ao futebol na água e arriscou. Dando menos espaço para o time da casa e com maior domínio de bola, a Macaca assustou com bolas paradas e lançamentos na área que paravam na trave ou nas boas defesas de Weverton. No finalzinho, Willian mandou um chute na trave e, para sorte do Atlético-PR, o rebote sobrou para a zaga.Assustando com tanta água, o goleiro Roberto disse que a chuva beneficiou o Atlético-PR.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário