A governadora Rosalba Ciarlini coordenou ontem mais uma reunião do secretariado. Ouviu dos auxiliares de primeiro escalão as medidas já adotadas para redução dos gastos e pediu empenho para continuar nas ações. “Sabemos que os reflexos não serão de imediatos. O que estamos promovendo no Rio Grande do Norte é semelhante ao que outros Estados fizeram, mas aqui nós preservamos os empregos”, destacou a chefe do Executivo.Ela ressaltou que, embora a determinação seja de corte de gastos, o Governo está conseguindo preservar programas. Como o caso da construção de 17 mil cistenas, onde o Estado já tem os recursos da constrapartida assegurado. “Todas estão colaborando, mesmo aquelas onde a situação é mais delicada como Saúde, Educação e Segurança”, disse Rosalba, citando a convocação hoje de técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos para Secretaria Estadual de Saúde, medida que está sendo publicada hoje.
A governadora ressaltou que semanalmente fará a reunião com todo secretariado para acompanhar os cortes. Ontem, estiveram ausentes os titulares da Educação, Betânia Ramalho, Saúde, Luiz Roberto Fonseca, e Turismo, Renato Fernandes. “Ainda vamos nos reunir com os órgãos da administração indireta”, afirmou Rosalba Ciarlini.
O secretário estadual de Tributação, José Airton da Silva, disse que desde o início da gestão já está adotando medidas de redução de gastos. Ele citou como exemplo a redução nas barreiras fixas, o que baixou o custo com manutenção e alimentos.
O secretário estadual de Reforma Agrária, Rodrigo Fernandes, afirmou que já estava mantendo uma política de redução de gastos. Já o titular da pasta do Trabalho e Ação Social, Luís Eduardo Carneiro, disse que “há muito tempo já estava adotando reduções”. O secretário estadual de Segurança e Defesa Social, Aldair Rocha, afirmou que “não tem mais de onde cortar”. Ele observou que os constratos da pasta são muito “enxutos. O secretário confirmou que a parte administrativa da Polícia Militar funcionará em expediente corrido.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário