sexta-feira, 16 de agosto de 2013
Oi não atinge metas de qualidade
A Oi passou os quatro primeiros meses deste ano abaixo dos padrões de qualidade estabelecidos pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) tanto em dados quanto em voz no Ceará, segundo apontou o Plano de Melhoria do Serviço Móvel Pessoal. Divulgado ontem com cinco meses de diferença ao mês que corresponde (abril), o relatório ainda evidenciou o mal desempenho da TIM em dados, que também não conseguiu atingir as metas em nenhum dos quatro primeiros meses de 2013.
Relatório teve início depois de ação da agência que proibiu teles de vender chips Foto: Kleber A. Golçalves
O número de chamadas completadas dividido pelas tentativas feitas pelos usuários da Oi evidenciou que apenas 92,33% foi satisfatório, dos 95% exigidos pela Anatel. O pior é que as informações colhidas sobre a operadora em março (92,61%), fevereiro (92,83%) e janeiro (90%) apresentaram índices tão menores quanto o último.
Já na medição do desempenho dela para as conexões de dados (acessos à internet) dividido pelas tentativas de se conectar, a operadora ficou mais de dez pontos percentuais abaixo do estabelecido pela agência reguladora do setor.
Enquanto é exigido uma média de 98% no plano de desempenho, a tele só chegou a 86,27% em abril - e ainda repetiu a reprovação nos outros três meses deste ano pesquisados: janeiro (88,75%), fevereiro (86,92%) e março (87,26%).
Falhas
Abril, inclusive, foi o mês no qual a Oi apresentou falha de rede em parte da região Nordeste de uma só vez. O problema, ocorrido no dia 25 daquele mês, ainda rendeu um pedido de informações à Anatel pela Comissão de Direitos do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE).
Procurada pela reportagem, a Oi não justificou as falhas apontadas pela Anatel, e apenas declarou: "Em 2012, a empresa investiu R$ 6,6 bilhões, dos quais 70% foram destinados à expansão da rede e à qualidade dos serviços prestados aos clientes. A empresa prevê investir mais R$ 6 bilhões neste ano".
Demais operadoras
Assim como a Oi, a TIM teve o desempenho em dados reprovado pela agência. Dos 98% de conexões exigido, a operadora fechou abril (96,7%), março (97,06%), fevereiro (97,06%) e janeiro (97,47%) todos abaixo.
Já Vivo e Claro estiveram acima da média estabelecida para todas as medições feitas no Plano de Melhoria do Serviço Móvel Pessoal realizado pela Anatel para o mês de abril. O estudo teve início tempo depois da punição empregada pela agência proibiu as vendas de chips das operadoras em vários estados.
Mais informações
Para denunciar falha de rede ou problemas com as operadoras, seja o telefone fixo ou móvel, o usuário pode ligar no 1331 ou no portal http://www.anatel.gov.br/
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Assinar:
Postar comentários (Atom)
VOLTE LOGO!
PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AREIA BRANCA-RN
MINHA CIDADE -
SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1
Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon
Ordem: 1.º Imperador do Brasil
Início do Império: 7 de Setembro de 1822
Término do Império: 1831
Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de
Janeiro, Brasil
Predecessor: nenhum
Sucessor: D. Pedro II
Ordem: 28.º Rei de Portugal
Início do Reinado: 10 de Março de 1826
Término do Reinado: 2 de Maio de 1826
Predecessor: D. João VI
Sucessor: D. Miguel I
Pai: D. João VI
Mãe: D. Carlota Joaquina
Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798
Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal
Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834
Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal
Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,
D. Amélia de Leutchenberg
Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),
Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)
Dinastia: Bragança
Nenhum comentário:
Postar um comentário