terça-feira, 13 de agosto de 2013
Neymar faz belo gol e se destaca em amistoso do Barcelona
Menos de um ano. A Copa do Mundo de 2014 começa no próximo dia 12 de julho, a partir de agora o desempenho, semana a semana, dos jogadores que fazem parte dos planos do técnico Luiz Felipe Scolari: o "Radar da Copa" vai mostar quem sobe, quem desce e as surpresas da rodada no Brasil e no exterior. Recém-contratado pelo Barcelona, o atacante Neymar foi o destaque do último fim de semana: o camisa 11 fez um gol na vitória por 3 a 1 sobre um combinado da Malásia, em Kuala Lumpur, e recebeu muitos elogios da imprensa europeia.
Mas não foi apenas o ex-jogador do Santos que se brilhou no Barça. O lateral-direito Daniel Alves teve atuação destacada na partida. Ainda nos clubes da Espanha, o lateral-esquerdo Filipe Luís participou do segundo gol do triunfo do Atlético de Madri por 2 a 0 sobre o Las Palmas. O zagueiro Miranda também participou do jogo.
Entre os campeões da Copa das Confederações, o goleiro Julio César ainda não entrou em campo desde que voltou ao Queens Park Rangers. Cobiçado por alguns clubes europeus, ele não disputou os jogos da segunda divisão inglesa. O atacante Bernard, que trocou o Atlético-MG pelo Shakhtar Donetsk, também não estreou na nova equipe.
Quem atuou pela primeira vez foi o volante Paulinho. O jogador, que após a Copa das Confederações trocou o Corinthians pelo Tottenham, jogou 60 minutos no empate dos Spurs em 1 a 1 com o Espanyol. Ele teve um gol anulado pela arbitragem e foi aplaudido pelos torcedores em White Hart Lane ao ser substituído na etapa final.
O zagueiro Dante, apesar do bom momento do Bayern de Munique, acabou marcando um gol contra na estreia da equipe no Campeonato Alemão. Na vitória dos bávaros por 3 a 1, o defensor balançou a rede a favor do Borussia Mönchengladbach.
Quem também reapareceu com destaque nos amistosos de pré-temporada pela Europa foi o meia-atacante Kaká. O brasileiro marcou um dos gols da vitória do Real Madrid por 3 a 0 sobre o Inter de Milão, nos Estados Unidos. O jogo foi o último do time merengue antes do retorno à Europa para a estreia no Campeonato Espanhol.
No Brasil, Jefferson se destaca, e R10 tem altos e baixos
O destaque na rodada do Campeonato Brasileiro foi o goleiroJefferson. Fez duas importantes defesas nas poucas vezes em que foi exigido. E não teve culpa no gol sofrido no empate do Botafogo em 1 a 1 com o Goiás, no Mané Garrincha, em Brasília.
Sempre cotado para convocações, mas fora dos planos de Felipão na Copa das Confederações,Ronaldinho Gaúcho foi mal no fim de semana. O craque do Galo se destacou apenas nas bolas paradas e foi facilmente anulado pela defesa do Náutico no empate sem gols.
No Fluminense, a derrota por 3 a 2 para o Flamento prejudicou o bom desempenho de jogadores normalmente selecionados por Felipão. Diego Cavaliei não teve culpa nos gols do Rubro-Negro.Jean, por exemplo, apareceu bem no ataque no início da partida. Por outro lado, limitou-se a defender no segundo tempo. O atacante Fred "deu uma assistência" para um gol do rival e mostrou muito nervosismo durante o clássico.
Na próxima semana, com o início dos campeonatos Inglês, Português e Espanhol, muitos jogadores podem se destacar e ajudar Felipão na escolha de novos comandados. Além disso, a reta final da janela de transferência também pode decidir o futuro de muitos brasileiros que andam perdidos ou esquecidos em algum clube da Europa.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Assinar:
Postar comentários (Atom)
VOLTE LOGO!
PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AREIA BRANCA-RN
MINHA CIDADE -
SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1
Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon
Ordem: 1.º Imperador do Brasil
Início do Império: 7 de Setembro de 1822
Término do Império: 1831
Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de
Janeiro, Brasil
Predecessor: nenhum
Sucessor: D. Pedro II
Ordem: 28.º Rei de Portugal
Início do Reinado: 10 de Março de 1826
Término do Reinado: 2 de Maio de 1826
Predecessor: D. João VI
Sucessor: D. Miguel I
Pai: D. João VI
Mãe: D. Carlota Joaquina
Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798
Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal
Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834
Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal
Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,
D. Amélia de Leutchenberg
Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),
Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)
Dinastia: Bragança
Nenhum comentário:
Postar um comentário