segunda-feira, 1 de julho de 2013
Servidores do Detran em greve voltarão ao trabalho a partir de amanhã
Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito do RIo Grande do Norte (Detran/RN) que estavam em greve voltarão ao trabalho amanhã (2). Em greve desde o dia 15 de maio, a categoria optou pela volta ao trabalho após uma reunião com o governo, na qual ficou decidido que haverá novos encontros para discutir reivindicações do Detran e de outros órgãos da administração indireta. A informação foi confirmada pelo secretário geral do Sindicato dos Servidores da Administração Indireta (Sinai/RN), Santino Arruda.
Após a reunião na manhã dessa segunda-feira, os grevistas terão que apresentar uma planilha para compensar os dias parados. Com isso, o governo deverá pagar o valor do ponto de junho, descontado da folha dos trabalhadores que entraram em greve. “Não haverá retalhação com os trabalhadores”, disse Santino.O secretário geral também confirma uma nova reunião com o governo na terça-feira da semana que vem, às 9h, para discutir a planilha. No mesmo dia, haverá também rodada de negociações com os outros órgãos de administração indireta representados pelo Sinai.A principal reivindicação da categoria é a reestruturação do Plano de Cargos e Salários. Segundo a direção do Detran, o órgão tem condições de arcar com os custos da reestruturação. No entanto, isso abriria precedentes para que as demais autarquias representadas pelo Sinai também a pleiteassem. E isto faria com que o Executivo ultrapassasse o limite prudencial, segundo a Secretaria de Comunicação (Secom). Santino confirmou que fundações e nove autarquias representadas pelo sindicato já têm a mesma reivindicação em suas pautas.
A reestruturação contempla o reajuste de 100% em cima da porcentagem já implementada no antigo Plano, que varia de servidor para servidor. No entanto, o artigo 10º da Lei Complementar 424 de 29 de abril de 2010, aprovada na Assembleia Legislativa, dispõe sobre a efetivação da medida. O trecho diz que a norma deve ser cumprida em obediência ao limite providencial. É nesta cláusula em que se agarra o Governo do Estado para justificar a reestruturação que ainda não foi implementada.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Assinar:
Postar comentários (Atom)
VOLTE LOGO!
PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AREIA BRANCA-RN
MINHA CIDADE -
SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1
Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon
Ordem: 1.º Imperador do Brasil
Início do Império: 7 de Setembro de 1822
Término do Império: 1831
Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de
Janeiro, Brasil
Predecessor: nenhum
Sucessor: D. Pedro II
Ordem: 28.º Rei de Portugal
Início do Reinado: 10 de Março de 1826
Término do Reinado: 2 de Maio de 1826
Predecessor: D. João VI
Sucessor: D. Miguel I
Pai: D. João VI
Mãe: D. Carlota Joaquina
Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798
Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal
Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834
Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal
Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,
D. Amélia de Leutchenberg
Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),
Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)
Dinastia: Bragança
Nenhum comentário:
Postar um comentário