sábado, 20 de julho de 2013
Reabertura do Maracanã e revanche na Fonte Nova
O Campeonato Brasileiro 2013 está em seu início ainda, com apenas sete rodadas disputadas. Até o momento, algumas equipes que eram menos badaladas antes da competição têm dado as cartas e vão se firmando, a cada semana, entre os quatro primeiros colocados. São os casos do líder Coritiba, do Vitória e também de Botafogo e Cruzeiro, que não figuravam entre os times mais cotados. No entanto, a distância para os demais não é grande, o que deixa a atual edição com um dos inícios mais equilibrados na era dos pontos corridos. A diferença do Coxa para o Goiás, 13º colocado, é de apenas seis pontos. Apenas em 2007 houve tanto equilíbrio no começo, quando o Corinthians abriu os mesmos 15 pontos que pertencem ao Coritiba e o Flamengo vinha em 13º com nove.O Botafogo tem a chance de retomar a liderança. Por mais que tenha jogado melhor que o Grêmio na última rodada, os comandados de Oswaldo de Oliveira não conseguiram furar o bloqueio tricolor. Melhor para Coritiba e Vitória, que passaram à frente. Agora resta ao Glorioso secar paranaenses e baianos e, claro, fazer o dever de casa em São Januário, estádio que não é muito bom em termos de retrospecto na história do Brasileiro: 14 partidas do time no estádio, acumulando três vitórias, quatro empates e sete derrotas. O Náutico, por sua vez, precisa vencer para fugir da lanterna. São três derrotas seguidas. E a missão não é fácil: o time tem o pior ataque (quatro gols) e a pior defesa (14 sofridos). Jogada aérea é a principal preocupação, já que foram nove gols sofridos desta forma. pausa do Brasileiro para a Copa das Confederações dá a impressão de não ter sido boa para Fluminense e Vasco. Desde o retorno do Brasileiro, os times ainda não pontuaram, com duas derrotas para cada lado. As defesas são os pontos fracos dos rivais, com o Cruz-Maltino sendo o time mais vazado da competição (14 gols sofridos), enquanto o Tricolor levou dez gols e é a sexta defesa mais vulnerável. O Flu compensa um pouco com seu ataque, perigoso principalmente nas bolas paradas, tendo feito oito dos 11 gols desta forma. Esse é um ponto fraco vascaíno, que sofreu sete gols de cabeça.
Cartola FC: o ataque adversário, o do Vasco, não chega a ser muito efetivo. Além disso, Digão tem correspondido, com 6,16 pontos de média. O zagueiro do Fluminense vale a aposta. Seu preço: C$ 9,26. Do outro lado, Juninho Pernambucano é a atração. Para escalá-lo em seu retorno ao clube cruz-maltino, basta desembolsar C$ 8,00. O preço é um incentivo e tanto a quem acredita no futebol do Reizinho.
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ) apita a partida, auxiliado por Dibert Pedrosa (RJ) e Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ).
Você sabia que... computando todas as competições, o Flu não vence o Vasco no Maracanã há cinco anos (ou sete jogos). A última vitória do Tricolor no clássico foi no dia 23 de março de 2008, com por 2 a 1 pelo Campeonato Carioca, gols de Thiago Neves e Washington. O atacante Edmundo descontou.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Assinar:
Postar comentários (Atom)
VOLTE LOGO!
PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AREIA BRANCA-RN
MINHA CIDADE -
SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1
Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon
Ordem: 1.º Imperador do Brasil
Início do Império: 7 de Setembro de 1822
Término do Império: 1831
Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de
Janeiro, Brasil
Predecessor: nenhum
Sucessor: D. Pedro II
Ordem: 28.º Rei de Portugal
Início do Reinado: 10 de Março de 1826
Término do Reinado: 2 de Maio de 1826
Predecessor: D. João VI
Sucessor: D. Miguel I
Pai: D. João VI
Mãe: D. Carlota Joaquina
Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798
Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal
Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834
Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal
Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,
D. Amélia de Leutchenberg
Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),
Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)
Dinastia: Bragança
Nenhum comentário:
Postar um comentário