terça-feira, 11 de junho de 2013
Promotor quer dar recompensa a quem ajudar a localizar pagodeiro
O promotor do caso do músico Evandro Gomes Correia Filho, acusado da morte da ex-mulher, Andréa Bezerra, e de tentativa de homicídio contra o filho de 6 anos, pediu à Secretaria de Segurança Pública o pagamento de uma recompensa em dinheiro para quem ajudar na localização e prisão do criminoso. O caso aconteceu em 2008.
O promotor Rodrigo Merli usou como base para o pedido uma lei de 2001. “O valor máximo é de R$ 50 mil. Isso fica a critério do secretário da Segurança, que, através de uma resolução específica, fixa esse valor”, afirmou. O objetivo é dar um incentivo à população para denunciar o foragido. A busca por Evandro já dura quase cinco anos.
Só no estado de São Paulo, existem cerca de 150 mil foragidos da Justiça. O Departamento de Capturas e Delegacias Especiais da Polícia Civil tem 200 pessoas para cumprir esses mandados de prisão.
Segundo o diretor do departamento, Marco Antônio Desgualdo, essa estatística pode estar defasada. “Nós sabemos que é um número fictício porque tem gente morta nesse meio, tem gente que já foi presa. Hoje não poderia te dizer ao certo quantos são”, disse Desgualdo.
Para o promotor Rodrigo Merli, esse número representa uma falha no sistema. “Ainda, infelizmente, vivemos, sim, no país da impunidade. O crime, infelizmente, parece que ainda compensa e é lamentável pra um promotor de Justiça dizer e reconhecer isso”, contou. Merli disse que a estrutura no estado é arcaica. Segundo ele, São Paulo está perdendo a luta contra o crime
O promotor ainda reforçou a importância do trabalho em conjunto das instituições para mudar essa situação. “Se inclusive quiserem retirar do Ministério Público seus poderes, suas atribuições, com a conhecida PEC 37, tenho certeza de que a situação vai ficar ainda pior”, afirmou.
Suicídio
Evandro, que se mantém escondido e usa disfarces para não ser identificado e detido, alega em sua defesa que Andréia se suicidou. Segundo o pagodeiro, a ex tinha ciúmes dele com sua nova mulher e queria reatar o relacionamento, mas ele recusou, dizendo que havia sido pai novamente.
Sobre seu filho, não soube explicar como o garoto caiu. “Eu tinha mandado ele para o quarto. Quando eu ouvi o barulho da queda e fui olhar pela janela, ele também estava lá embaixo. Bateu um desespero total. A cabeça girou. Fui buscar socorro.”
Quando morreu, Andréia tinha 31 anos. Ela e o filho do casal caíram da janela do imóvel onde moravam. Na queda, a ex caiu na calçada e não resistiu. A criança teve fraturas, mas sobreviveu ao cair no parapeito do prédio.
Imagens de câmeras de segurança gravaram o momento em que a mulher entra com o filho no edifício. Em seguida, vem Evandro. Depois, outras cenas mostram a queda da ex e o socorro dos bombeiros à criança. Elas também registraram o instante em que o pagodeiro deixa lentamente o local, sem prestar socorro às vítimas.
“As imagens foram trocadas”, alegou Evandro, que foi apontado pela polícia como o principal suspeito pela morte da ex e pela tentativa de assassinato da criança.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Assinar:
Postar comentários (Atom)
VOLTE LOGO!
PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AREIA BRANCA-RN
MINHA CIDADE -
SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1
Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon
Ordem: 1.º Imperador do Brasil
Início do Império: 7 de Setembro de 1822
Término do Império: 1831
Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de
Janeiro, Brasil
Predecessor: nenhum
Sucessor: D. Pedro II
Ordem: 28.º Rei de Portugal
Início do Reinado: 10 de Março de 1826
Término do Reinado: 2 de Maio de 1826
Predecessor: D. João VI
Sucessor: D. Miguel I
Pai: D. João VI
Mãe: D. Carlota Joaquina
Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798
Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal
Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834
Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal
Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,
D. Amélia de Leutchenberg
Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),
Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)
Dinastia: Bragança
Nenhum comentário:
Postar um comentário