domingo, 16 de junho de 2013

papa-títulos Espanha encara tradição do Uruguai

 Forlan Treino Uruguai Copa da Confederações (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
É como se as duas pontas da linha do tempo do futebol se unissem na Arena Pernambuco. O Uruguai, tão tradicional, um dos gigantes formadores do esporte, enfrenta a Espanha, símbolo máximo da evolução do jogo, fenômeno recente do cenário de seleções. São dois campeões em busca de um título inédito. O duelo de estreia das duas equipes na Copa das Confederações é às 19h deste domingo, em um estádio recém-inaugurado, mas que ainda não está totalmente pronto.
A Espanha busca sua tríplice coroa. Bicampeã europeia e campeã do mundo, larga na Copa das Confederações com ar de favoritismo, mas com um princípio de incertezas depois que suas principais equipes foram engolidas por times alemães na Liga dos Campeões. Já o Uruguai, que vinha em bom momento, com o título da Copa América, com boas seleções de base, vem sofrendo nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014. Mas está no Brasil, justamente o país onde ganhou seu último Mundial, lá em 1950.
A Espanha fez três treinamentos em Pernambuco antes da estreia na Copa das Confederações. Teve menos percalços do que o Uruguai em solo brasileiro. E foi uma atração para o público recifense, apesar do contato quase nulo entre os jogadores e os fãs que fizeram plantão no hotel onde os campeões do mundo se hospedaram, em Boa Viagem.
Os europeus tendem a ter maior simpatia da torcida brasileira na partida. Recife tem mais espanhóis (pelo menos 600 pessoas) do que uruguaios em sua população. E uma legião de admiradores na cidade.
Alguns dos maiores astros da Espanha, porém, podem não estar em campo. É o caso do goleiro Casillas, que disputa vaga, com teórica desvantagem, com Victor Valdés. No ataque, Fernando Torres e David Villa também não estão garantidos - pelo contrário: devem ficar fora. Soldado e Fàbregas parecem ter mais chances.
A Espanha enfrentará uma seleção muito tradicional – mas para a qual jamais perdeu. Foram nove encontros, com quatro vitórias da Fúria e cinco empates. Em fevereiro, as duas equipes se enfrentaram no Qatar, com triunfo de 3 a 1 dos europeus. Mas nada convence os campeões do mundo de que o caminho está livre para novo resultado positivo. Há respeito histórico pelo Uruguai.
- O Uruguai tem um excelente treinador, que certamente tomará as melhores decisões. Em 2011, foram campeões da América, e nós, da Europa no ano passado. Mas já passou algum tempo, e no futebol sempre é preciso referendá-lo. O passado não vale – disse Del Bosque.Se por um lado a potente Espanha prefere o mistério, o menos badalado Uruguai não tem o que esconder. Mesmo depois de todos os problemas enfrentados durante a semana, com direito a falta de campo para treinar e dificuldade para chegar ao CT do Sport, o técnico Óscar Tabárez confirmou a escalação da equipe para a estreia logo em uma das primeiras perguntas de sua última entrevista coletiva. O time será praticamente o mesmo que derrotou a Venezuela, fora de casa, na última terça-feira, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2014. A única mudança será no ataque. Depois de cumprir suspensão contra a Vinotinto, Luis Suárez volta ao time no lugar de Forlán(foto). Jogará ao lado de Cavani.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança