terça-feira, 18 de junho de 2013

Governo não tem data para liberar verba de precatórios

 
O Governo do Rio Grande do Norte não tem data definida para efetuar o repasse de R$ 38 milhões ao Tribunal de Justiça (TJRN), previstos na Lei Orçamentária Anual (LOA), correspondente ao pagamento de Precatórios e Requisições de Pequeno Valor (RPVs) para o ano de 2013. O Executivo Estadual se ampara num conjunto de leis que diz que o repasse para tais pagamentos pode ser realizado até o dia 31 de dezembro do ano em curso. Em contrapartida, o Tribunal de Justiça rebate a argumentação afirmando que o depósito deve ser efetuado mensalmente, junto com os repasses feitos pelo próprio Executivo Estadual relacionados ao duodécimo, conforme previsão Constitucional. A Assessoria de Comunicação Social do Estado, argumentou que “tudo está rigorosamente no prazo” e que, até 31 de dezembro, o dinheiro será depositado na conta do Setor de Precatórios. O Tribunal de Justiça, através da assessoria de comunicação, questionou como, “operacionalmente, vai poder pagar os precatórios se receber os recursos somente no último dia do ano”.Até hoje, nenhum valor foi repassado pela Secretaria de Estado de Planejamento e das Finanças (Seplan) ao Setor de Precatórios do Tribunal de Justiça. Insistentemente, ao longo desta segunda-feira, 17.
O titular da pasta, Obery Rodrigues,foi procurado para dá  explicações sobre os motivos pelos quais os repasses não foram efetuados, mas não foi encontrado. Nem mesmo no portal da Seplan/RN na internet, a LOA/2013 estava disponível para consulta na noite desta segunda-feira, 17, o valor destinado ao pagamento dos precatórios devidos pelo Governo do Estado ao longo deste ano.

O não repasse das receitas pela Seplan/RN gerou uma deliberação no Comitê Gestor de Precatórios, composto por representantes do Tribunal de Justiça, Tribunal Regional do Trabalho e Tribunal Regional Federal. Em reunião realizada no dia 14 deste mês, o Comitê designou, para o próximo dia 25, no Setor de Precatórios do TJRN, audiência com Obery Rodrigues “para ajustar as condições de pagamento de valor orçado na proposta orçamentária de 2013, referente ao cumprimento da adesão ao regime especial para pagamento dos precatórios”. Além do secretário titular da Seplan/RN, o procurador-geral do Estado, Miguel Josino Neto, também será intimado e deverá acompanhar a audiência.  

Município 
A Prefeitura do Natal está repassando mensalmente, ao Tribunal de Justiça, o valor correspondente a 1% da receita bruta mensal. De acordo com a assessoria de comunicação do Tribunal, é depositado pouco mais de R$ 1 milhão no dia 8 de cada mês. Entretanto, a assessoria não deixou claro se, o depósito efetuado pelo Município ocorre em conta vinculada à instituição ou em conta geral do TJ. “Está em fase de estudo, o desenvolvimento de software para que o TJ tenha de forma mais rápida informações sobre quantos créditos e débitos ocorre em cada conta”, afirmou a assessoria. 
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança