segunda-feira, 24 de junho de 2013

Dilma começa rodada de conversas com o Movimento Passe Livre

 
Depois do pronunciamento à nação em que prometeu ouvir “a voz das ruas”, a presidente Dilma Rousseff abriu sua agenda no Palácio do Planalto para movimentos sociais, governadores e prefeitos já nesta segunda-feira (24).
Segundo assessores da presidente, a primeira audiência, provavelmente às 14h, será com representantes do Movimento Passe Livre, de São Paulo, o grupo que deflarou os primeiros protestos em São Paulo, reunindo inicialmente menos de mil pessoas na avenida Paulista, mas que desaguou no movimento que levou mais de um milhão de brasileiros às ruas, na última quinta (20).
O convite para um encontro no Palácio do Planalto foi feito e aceito, mas o horário da audiência ainda depende do deslocamento de São Paulo para Brasília dos líderes do MPL. Em seguida, às 16h, a presidente vai receber os governadores e prefeitos de capitais para com eles discutir um plano de mobilidade abrangente.
O governo está convencido de que o que deflagrou a onda de protestos em todo o país foi a questão urbana – a qualidade de vida das pessoas nas grandes cidades.  No governo, há a convicção de que a vida das pessoas está ruim por conta de questões como transporte público, saúde e educação, apesar, segundo governistas, de ter havido melhora nos últimos anos.
A preocupação da presidente Dilma, neste primeiro instante após o pronunciamento no qual reconheceu queixas da sociedade, é mostrar que seu governo está aberto para dialogar tanto com movimentos sociais quanto com representantes de outras esferas de poder, como governadores e prefeitos; e também com representantes dos outros dois poderes da República, o Judiciário e o Legislativo.
Até aqui, foi muito forte a crítica ao isolamento da presidente, à falta de diálogo com setores organizados da sociedade e também a seu estilo de dialogar e de tomar decisões.
Neste sentido, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, que é quem faz a interlocução com os movimentos sociais, vai também retomar o diálogo com entidades da sociedade ligados à juventude. Ele sempre dialogou com estes setores mas sempre se queixou de não conseguir levar adiante promessas ou negociações com estas entidades por conta do estilo da presidente Dilma Rousseff.
O ex-presidente Lula, na conversa que teve com políticos ao longo da semana, disse que se o governo tivesse aberto canal de diálogo com estes movimentos, em particular com o Movimento Passe Livre, toda essa onda de protestos pelo país não teria acontecido.
Para ele, a falta de diálogo com o MPL levou, primeiramente, militantes deste movimento às ruas e, em seguida, eles perderam o comando das manifestações para outros grupos, entre eles, jovens que se comunicavam pela internet.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança