terça-feira, 18 de junho de 2013

Cid e Foster: encontro termina sem novidades

 












Apesar da intenção do Governo do Estado de se tornar sócio simbólico da refinaria Premium II, nenhum passo em direção a essa possibilidade foi tomado - ou pelo menos anunciado - após o encontro realizado, na tarde de ontem, entre o governador Cid Gomes e a presidente da Petrobras, Graça Foster.Momentos após a reunião, finalizada no início da noite, no Rio de Janeiro, o governo estadual se limitou a publicar uma nota afirmando que "no encontro, Graça Foster ressaltou a expectativa de ter o projeto aprovado até o fim de julho". A previsão da estatal já havia sido anunciada em março último, na apresentação do Plano de Negócios 2013-2017 da companhia.

Anúncio só oficialmente
A assessoria de comunicação do Governo do Estado informou que possíveis decisões firmadas ontem deverão ser anunciadas pela própria Petrobras, de maneira oficial. Além do governador cearense e da presidente da estatal, participaram da reunião o diretor de abastecimento, José Carlos Cosenza, e o gerente executivo de novos negócios da Petrobras, Ubiratam Clair.

Na manhã de ontem, durante solenidade para a implantação de sistemas de abastecimento de água no Interior, o governador reiterou querer participar como sócio da Premium II para "atuar mais com legitimidade no encaminhamento, no correr, na antecipação das fases q estão previstas para a refinaria".

Um em 20
Cid destacou que, para a Petrobras, a refinaria é "um em 20 grandes projetos". "Para o Ceará, a refinaria é ´o´ projeto. Então, (como sócio) posso dar mais atenção, e é isso que vou procurar com a Graça Foster", disse, acrescentando que, devido ao valor elevado da unidade, o Estado só poderia ser sócio simbólico.

Ele ressaltou ainda que a presidente Dilma Rousseff já lhe afirmou que "não havia problema" em o Estado firmar sociedade com a Petrobras para a instalação da refinaria. Cid também relembrou que a Petrobras e a empresa coreana GS Energy Corporation assinaram um protocolo de intenções para a elaboração de estudo para a Premium II.

Prevista para ser instalada no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp), a Premium II poderá ter sua planta industrial de refino alterada. O que seria uma refinaria com capacidade para processar 300 mil barris de petróleo, por dia, deverá ser dividida em três módulos, com produção diária de 100 mil barris.

Se isso ocorrer, a construção do empreendimento será segmentada - implantada em partes. Desse modo, o empreendimento não deverá mais ocupar, totalmente os 1.954 hectares de área cedidos pelo Governo do Estado a Petrobras.

Expectativa
Conforme o Governo do Estado, a expectativa é que 63,5% da produção da refinaria seja de óleo diesel 10 ppm (partículas por milhão). O restante seria distribuído em nafta petroquímica (15,3%), querosene de aviação (12,6%), coque (2,8%) e óleo bunker (1,6%). 

 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança