domingo, 12 de maio de 2013
Timão e Santos iniciam finais do Paulista
O clássico entre Corinthians e Santos completa seu centenário em 2013. Neste domingo, às 16h, os rivais históricos não só disputam a primeira partida da final do Campeonato Paulista no estádio do Pacaembu, como também põem em jogo um retrospecto recente que inclui duelos eliminatórios memoráveis, trocas de farpas e a consolidação de dois gigantes do futebol brasileiro.
Em cinco anos, esta é a terceira vez que as duas equipes se encontram para decidir quem é o melhor time do estado de São Paulo. Em 2009, sob a batuta de Ronaldo, o Corinthians levou a melhor, com direito a um golaço do Fenômeno na Vila Belmiro. Dois anos depois, o Santos deu o troco, fechando a conta com o jovem ídolo Neymar balançando as redes. Chegou a hora do tira-teima.
Como se não bastasse a sequência vitoriosa em âmbito regional – o Peixe luta pelo tetracampeonato inédito do Paulistão, enquanto o Timão é o maior campeão da história do torneio, com 26 títulos – os rivais estenderam o duelo ao continente sul-americano. Últimos campeões da Taça Libertadores da América, Santos e Corinthians se encontraram pela semifinal da competição continental no ano passado. E o time do Parque São Jorge levou a melhor.
Cássio, Rafael, Arouca, Paulinho, Emerson Sheik, Neymar, Alexandre Pato... O clássico reúne um cartel invejável de estrelas, cujos currículos já estão repletos de títulos. Os laterais Alessandro e Léo, símbolos de longevidade em suas respectivas equipes, que o digam. Além da história e da rivalidade, o duelo em preto e branco vem sendo apimentado por diversos fatores recentemente.
No fim do ano passado, quando o Corinthians viajou ao Japão para a disputa do Mundial de Clubes, Léo ironizou a bagunça feita por alguns torcedores, que foram se despedir da equipe no aeroporto de Guarulhos, dizendo que quem está acostumado com rodoviária não poderia ir a um ambiente mais recatado. A resposta veio após o título, com xingamentos do Sheik.
O próprio Neymar já foi pivô de algumas polêmicas: foi intimidado pelo ex-volante corintiano Cristian na final em 2009, recebeu críticas do técnico Tite por ser "cai-cai", recebeu cutucadas de todos os lados...
Corinthians: assim como nas últimas partidas, Tite evitou qualquer mudança em sua formação. Apesar das atuações abaixo do esperado contra São Paulo e Boca Juniors, o técnico confia na manutenção do meio-campo com Romarinho, Danilo (mais centralizado desta vez) e Emerson, com Guerrero como referência no ataque. O Timão inicia a disputa pelo título paulista com a seguinte equipe: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Danilo, Romarinho e Emerson Sheik; Paolo Guerrero.
Santos: Muricy Ramalho faz mistério e só revelará sua equipe momentos antes da final. A dúvida é se voltará a usar Galhardo e Bruno Peres na lateral direita, ou seguirá com Neto no time, como diante do Joinville, pela Copa do Brasil. Felipe Anderson improvisado é outra opção no setor, assim como no meio. Até Marcos Assunção pode ganhar uma vaga depois de dar assistência para Durval marcar contra o JEC. Cheio de interrogações, o possível Santos: Rafael Gabral; Neto (Bruno Peres ou Felipe Anderson), Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Felipe Anderson (Marcos Assunção); Neymar e Miralles.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Assinar:
Postar comentários (Atom)
VOLTE LOGO!
PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AREIA BRANCA-RN
MINHA CIDADE -
SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1
Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon
Ordem: 1.º Imperador do Brasil
Início do Império: 7 de Setembro de 1822
Término do Império: 1831
Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de
Janeiro, Brasil
Predecessor: nenhum
Sucessor: D. Pedro II
Ordem: 28.º Rei de Portugal
Início do Reinado: 10 de Março de 1826
Término do Reinado: 2 de Maio de 1826
Predecessor: D. João VI
Sucessor: D. Miguel I
Pai: D. João VI
Mãe: D. Carlota Joaquina
Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798
Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal
Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834
Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal
Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,
D. Amélia de Leutchenberg
Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),
Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)
Dinastia: Bragança
Nenhum comentário:
Postar um comentário