segunda-feira, 22 de abril de 2013

Usuários abandonam suas contas no Orkut

 
O Orkut, desde dezembro de 2011, deixou de ser a maior rede social do Brasil, sendo ultrapassado pelo Facebook. A popularização da rede social de Mark Zuckerberg - que fechou 2012 com mais de 64 milhões de contas brasileiras -, tem como um dos efeitos o abandono de contas no Orkut.Para olhos que não estiveram pela rede social Orkut nos últimos três anos, o cenário é desolador: apesar do layout com muitas alterações, ferramentas que oferecem interação com outros através do compartilhamento de "vibe", há poucas atualizações (quando elas existem) na timeline. Esse é o caso de muitas contas abandonadas no Orkut, em que os usuários optaram pelo Facebook.Na verdade, o próprio Google oferece ao usuário uma alternativa ao Orkut: o "Google +". Ao acessar seu antigo perfil, será oferecida uma atualização do perfil e a chance de migrar fotos e outras informações para o Google +, rede social em que divide (ou reúne) os amigos dos usuários em círculos. Apesar das tentativas da empresa de absorver parte das contas que estavam no Orkut e de ações para divulgar a nova rede social, o Google + ainda não emplacou no Brasil e o reinado do Facebook parece que vai durar ainda muito tempo."Não sei se ainda existe", diz o engenheiro Daniel Albuquerque, de 25 anos, ao ser perguntado se ainda possui uma conta no Orkut. "Caramba! Ainda está ativo!", surpreende-se. Daniel afirma que há anos não acessava o seu perfil, destacando que o seu último "scrap" (mensagem postada na página por outro usuário) foi recebido em setembro de 2012. "Um spam com cartaz de uma festa", conta.O engenheiro afirma que os primeiros contatos com o Facebok foram estimulados pela adesão de muitos amigos. "Diziam ser legal e melhor de gerenciar do que o Orkut. Criei uma conta no ´Face´ e com o tempo fui percebendo que, realmente, tinha várias vantagens", explica. Daniel acabou ficando, assim como diversos brasileiros.Já para o estudante de medicina Marcelo Benevides, de 26 anos, a sua ida para o Facebook foi provocada pelo descontentamento com a rede social do Google. "A interface ficou totalmente poluída com o tempo. Minha timeline era totalmente usada para anúncios de eventos, restaurantes e afins", comenta. Ao ser questionado sobre o motivo de ele não ter deletado sua conta, Marcelo é prático. "Ainda tenho muitas fotos lá. É como se fosse um backup pra mim", afirma o estudante. 
Banco de dadosPara o consultor de marketing e comunicação digital Gabriel Ramalho, um dos possíveis motivos que podem ser apontados para usuários manterem suas contas ativas na rede social é a sua capacidade de servir como um repositório de fotos e conversas antigas. "As pessoas não utilizam mais o Orkut como uma rede social, ou seja, elas não entram para interagir umas com as outras, mas para ter acessos às comunidades de downloads de músicas e filmes, por exemplo", afirma o consultor.Gabriel Ramalho ainda ressalta que o Orkut deve deixar de existir em algum momento, tendo como sintoma a transferência, por enquanto voluntária, de informações dos usuários para o Google +. "Não é estratégico para a empresa manter um servidor com grande capacidade de informação rodando uma rede social que as pessoas não estão mais acessando", pondera. 
BaixasO fim do Orkut representaria mais uma baixa na lista de serviços oferecidos pelo Google, como o Google Buzz e o Google Wave, que foram cancelados pela falta de uso em 2011 e 2010, respectivamente. O próximo produto a ser descontinuado será o Google Reader. Mesmo possuindo milhares de contas ativas ao redor do mundo, o serviço funcionará somente até julho deste ano. O Reader permitia a leitura das postagens de blogs e sites através da assinatura de RSS.O Orkut vive atualmente uma onda de nostalgia dentro do Facebook, com grupos e fanpages administradas por ex-usuários discutindo os antigos hábitos da rede social. É o caso da "sdds Orkut", atualmente com mais de 74 mil curtidores, que reúne prints de postagens com erros de português de diversos usuários e faz comparações bem-humoradas entre as duas redes sociais. Já a página "Comunidades do Orkut", com mais de 12 mil curtidores, reúne comunidades com descrições engraçadas. 
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança