sábado, 20 de abril de 2013

Paciente salva vida de motorista de ambulância

Francês Christian Nayet tomou o volante ao perceber ataque cardíaco em motorista (Foto: BBC)
Um paciente francês que estava sendo transportado por uma ambulância salvou a vida do motorista que sofreu um ataque cardíaco durante o trajeto.
O doente pegou o volante e levou rapidamente o motorista da ambulância ao hospital mais próximo, onde foi operado, revelou a imprensa francesa.
Christian Nayet, 60 anos, sofre de um câncer no estômago em fase bastante avançada e precisa tomar morfina várias vezes ao dia.
Ele estava sendo levado em uma ambulância para fazer um exame em um hospital em Lille, no norte da França, quando percebeu que o motorista, Jean-François Pina, não se sentia bem.
"Após uma hora de trajeto na estrada, vi que o motorista estava agitado. Ele disse que estava com formigamento nos dedos e perguntei se estava subindo para o braço. Pensei imediatamente em uma crise cardíaca", contou Nayet ao jornal La Voix du Nord.
"Falei para ele parar imediatamente a ambulância", disse Nayet à imprensa francesa.
O paciente levava os remédios que usa para o tratamento do câncer e deu ao motorista da ambulância dois medicamentos, um anticoagulante e outro para estabilizar o ritmo cardíaco.
"Vi que não havia tempo para chamar o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Emergência), poderia demorar e seria tarde demais", contou Nayet, que não hesitou em pedir a chave da ambulância para o motorista.
"Disse para ele confiar em mim e que tudo daria certo. Falei que iria dirigir em alta velocidade", afirmou Nayet.
Sem sirene
O fato de estar em uma ambulância facilitou o transporte rápido. Nayet contou que tentou ligar a sirene, mas não achou o botão e acabou acendendo os faróis do veículo.
Nayet conseguiu chegar em poucos minutos ao hospital mais próximo, na cidade de Lens.
"Ele entrou com a ambulância no hospital como teria feito qualquer motorista acostumado com situações de emergência", afirmou Frédéric Allienne, do serviço de emergências do hospital de Lens, à um canal de TV francês.
"Nayet nos deu as informações sobre o estado do motorista da ambulância e teve bons reflexos em relação à situação, o que nos permitiu encaminhar rapidamente o paciente para a unidade de cardiologia", disse Allienne, que afirmou ter ficado 'admirado' com a capacidade de reação de uma pessoa debilitada pelo câncer.
Pina, o motorista, foi imediatamente operado. Segundo os médicos, se ele tivesse chegado ao hospital apenas cinco minutos depois muito provavelmente teria falecido.
Os médicos do hospital de Lens ficaram espantados com o fato de Nayet ter conseguido dirigir rapidamente, apesar do seu estado de saúde.
Ao chegar ao hospital de Lens, ele precisou tomar morfina para aliviar as dores causadas pelo câncer. Nayet conseguiu uma outra ambulância para levá-lo ao hospital de Lille, onde fez o exame três horas depois.
Chamado de "herói" pela imprensa francesa, Nayet afirmou que apenas fez "um gesto humano, sem pensar, não um ato de coragem' e disse ainda que 'qualquer pessoa teria feito o que ele fez".
"Foi o bom momento, o bom lugar e a boa pessoa, com um final feliz", disse o motorista da ambulância, casado e pai de um filho, que telefonou depois para Nayet para lhe agradecer por ter salvo sua vida.
Os dois homens marcaram de se encontrar na próxima semana.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança