segunda-feira, 1 de abril de 2013

Aporte de R$ 500 mi e Sudene estão na pauta

 
A seca que afeta o Nordeste brasileiro deverá ser uma das principais pautas tratadas pela presidente Dilma Rousseff durante sua visita ao Ceará, amanhã (2). Embora a Presidência da República ainda não tenha divulgado a agenda oficial da visita ao Estado, a Sudene (Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste) já confirmou a presença da presidente na 17ª reunião do seu Conselho Deliberativo (Condel), que ocorrerá nesta terça-feira, às 10h, no Centro de Eventos do Ceará.Na ocasião, a presidente Dilma Rousseff, acompanhada pelo ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, anunciará uma série de medidas visando minimizar os impactos da seca na Região.Segundo a Sudene, entre os temas que os membros do Condel deverão apreciar na reunião, está a autorização concedida ao Banco do Nordeste do Brasil (BNB) para promover a adequação do Plano Aplicado do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) do Exercício de 2013, dando continuidade ao Programa Emergencial para Seca, com a suplementação de R$ 500 milhões oriundos de remanejamentos do Programa de Aplicação de 2013. 
InauguraçãoDe acordo com a Assessoria de Comunicação do governo do Ceará, a agenda da presidente Dilma Rousseff no Estado contará ainda com a inauguração, à tarde, da Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) do bairro Tancredo Neves, localizada na Av. Rogaciano Leite. 
Agenda 
A agenda oficial da presidente Dilma Rousseff no Ceará será anunciada hoje, às 15 horas, durante uma coletiva de imprensa realizada no Centro de Eventos do Ceará. Além da reunião do Condel e da inauguração da escola, a expectativa é que seja incluída na agenda da presidente no Ceará a assinatura de convênios com órgãos do governo federal. Entre esses convênios, está o do projeto de construção da Linha Leste do Metrofor.Também especula-se a possibilidade de o governo do Estado aproveitar a vinda da presidente Dilma para realizar a entrega do terreno que abrigará a refinaria Premium II. Outra possibilidade é que seja incluída na agenda presidencial uma visita à Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Pecém, cujo alfandegamento foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) do dia 18 de março.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança