sexta-feira, 8 de março de 2013
Mulheres: 63% veem sucesso no equilíbrio carreira e pessoal
Empresárias, executivas, funcionárias ou profissionais liberais. Independentemente do ramo de atividade, mulheres bem sucedidas são geralmente aquelas que conseguem solucionar uma equação nada fácil: o equilíbrio entre carreira e vida pessoal. Outro critério que define o que é ter sucesso para elas vai além de obter elevada remuneração ou ocupar cargo de chefia. Gostar do que faz é também fator indispensável para a realização profissional feminina.São essas as definições de sucesso profissional para 63% das mulheres entrevistadas no estudo "O Que As Mulheres Querem No Trabalho" realizado pela rede mundial de negócios LinkedIn, em parceria com a Cross Tab Research, para comemorar o Dia Internacional das Mulheres, festejado no dia 8 de março.Conforme o levantamento, que entrevistou mais de cinco mil mulheres atuantes no mercado de trabalho de 13 países, há cerca de dez anos atrás o mesmo critério de sucesso atingia apenas 39% das mulheres, indicando uma mudança no perfil profissional do público feminino.Para 71% das profissionais brasileiras, o equilíbrio certo entre trabalho e vida pessoal é hoje definitivo para atingir o sucesso. Há dez anos, apenas 33% das mulheres atribuiam o sucesso a esse fator. Já o critério "Ganhar um salário alto", que significava sucesso para 63% das mulheres brasileiras há dez anos, agora, só é referência para 51%.
Salário
Em nível mundial, no mesmo período, a importância dada ao salário para definir a realização profissional das mulheres diminuiu de 56% para 45%, enquanto "ter um trabalho interessante", significando trabalhar na atividade que gosta, despontou como novo indicador de sucesso em 58% das respostas. No contexto geral 88% das trabalhadoras entrevistadas consideram suas carreiras bem sucedidas. A flexibilidade é outro quesito que mais valorizado pelas mulheres. Em escala global, quase dois terços (65%) delas gostariam de ter um horário mais flexível de trabalho. Entre as mães brasileiras que trabalham, esse índice aumenta para 83%.Ter ambiente de trabalho flexível foi apontado como fator determinante de sucesso para a próxima geração de mulheres profissionais por 90% das entrevistadas brasileiras, que consideraram mais importante do que ter "oportunidades de liderança" (75%)."As profissionais modernas não estão lutando apenas por altos cargos e salários. Elas estão muito mais propensas a definirem sucesso como ter um trabalho interessante e gratificante e por serem capazes de equilibrar com êxito trabalho e vida doméstica", resume Danielle Restivo, porta-voz do LinkedIn no Brasil.
Dom para o comércioNão é só no setor de serviços que as mulheres logram êxito, mas também nas tarefas de educar os filhos e se realizar profissionalmente. Comerciante apaixonada por seu trabalho, Maria Neuba Malveira Apolônio de Castro, de 52 anos, montou sua loja em 1998 no jardim de casa, no bairro Maraponga, para tentar conciliar a vocação varejista com as tarefas da casa e a criação dos dois filhos, Madson e Pascoal."Meu marido era caminhoneiro e viajava muito. E eu sempre tive dom para o comércio. Então, como as crianças eram muito pequenas, essa foi a forma que encontrei de me realizar profissionalmente ao mesmo tempo em que cuidava dos meninos e das tarefas domésticas.No começo foi difícil, mas deu certo", recorda Neuba. Hoje, com os filhos crescidos, seguindo a carreira militar, ela diz que o seu amor pela loja tornou-se ainda maior."Depois que fiquei viúva e os meninos seguiram a vida deles, estou me dedicando mais a minha loja. Hoje, mais que antes, ela é meu tudo, depois de Deus, é claro", observa a comerciante, que afirma ser ´plenamente realizada´. "Faria tudo de novo, se fosse preciso".Localizada na Rua 1º de Janeiro, a Loja da Neuba dispõe de um mix variado de produtos, que incluem presentes, brinquedos e confecções de várias marcas cearenses e nacionais para todas as idades e gêneros.
Fundamental83% das mulheres brasileiras entrevistadas afirmam que gostariam de ter um horário mais flexível no trabalho. Em escala global, o índice foi de 63%
Trabalhar em casa dividindo tarefasPor mais difícil que pareça, ser feliz duplamente, cuidando bem da família e da vida profissional, é um desafio encarado com sucesso por muitas mulheres cearenses. Cabeleireira há 33 anos e dona do seu próprio salão de beleza há 25, Francimar Pompeu optou por trabalhar em casa para ter condições de estar a frente da criação dos filhos, João Ítalo e Eduardo, hoje com 23 e 20 anos, respectivamente.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Assinar:
Postar comentários (Atom)
VOLTE LOGO!
PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AREIA BRANCA-RN
MINHA CIDADE -
SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1
Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon
Ordem: 1.º Imperador do Brasil
Início do Império: 7 de Setembro de 1822
Término do Império: 1831
Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de
Janeiro, Brasil
Predecessor: nenhum
Sucessor: D. Pedro II
Ordem: 28.º Rei de Portugal
Início do Reinado: 10 de Março de 1826
Término do Reinado: 2 de Maio de 1826
Predecessor: D. João VI
Sucessor: D. Miguel I
Pai: D. João VI
Mãe: D. Carlota Joaquina
Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798
Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal
Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834
Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal
Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,
D. Amélia de Leutchenberg
Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),
Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)
Dinastia: Bragança
Nenhum comentário:
Postar um comentário