quarta-feira, 20 de março de 2013
Morre aos 66 anos o cantor Emílio Santiago
Morreu nesta quarta-feira, aos 66 anos, o cantor Emílio Santiago. Ele estava internado desde o dia 7 de março no Hospital Samaritano, em Botafogo, Zona Sul do Rio.
O cantor deu entrada na unidade com um quadro de AVC Isquêmico e estava no Centro de Tratamento Intensivo do hospital. Emílio Santiago morreu por volta das 6h30, vítima de complicações do AVC.
O corpo do cantor Emílio Santiago será velado apartir do meio-dia na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro. O velório será aberto ao público. O sepultamento está marcado para às 11h de quinta-feira (21), no Cemitério Memorial do Carmo, no Caju.
Biografia
Emílio Santiago nasceu no Rio, em 1946. Por vontade dos seus pais, formou-se em Direito na Faculdade Nacional de Direito. Sempre muito ligado a música, seus amigos o incentivavam a participar de festivais, dos quais ele - na maioria das vezes - era o vencedor.
Seu primeiro álbum foi "Transas de Amor", pela gravadora Polydor, onde gravou mais 11 discos. Cantou na noite em várias casas do Rio e de São Paulo e, assim, escolheu definitivamente a carreira de cantor.
Foi, em 1988, então, convidado por Roberto Menescal e Heleno Oliveira para fazer o primeiro disco da série “Aquarela Brasileira”, releitura de clássicos brasileiros que se tornou sucesso imediato, consagrando Emílio como uma das mais belas vozes da MPB. Durante toda sua carreira, gravou grandes sucessos como "Saigon" e "Lembra de mim".
Em 2012 lançou o disco e DVD ao vivo "Só Danço Samba", o primeiro pelo selo de sua propriedade, a Santiago Music. Produzido por José Milton em 2010, é uma homenagem ao “Rei dos Bailes” ED Lincoln, e serve também para comemorar seus 40 anos de carreira.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Assinar:
Postar comentários (Atom)
VOLTE LOGO!
PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AREIA BRANCA-RN
MINHA CIDADE -
SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1
Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon
Ordem: 1.º Imperador do Brasil
Início do Império: 7 de Setembro de 1822
Término do Império: 1831
Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de
Janeiro, Brasil
Predecessor: nenhum
Sucessor: D. Pedro II
Ordem: 28.º Rei de Portugal
Início do Reinado: 10 de Março de 1826
Término do Reinado: 2 de Maio de 1826
Predecessor: D. João VI
Sucessor: D. Miguel I
Pai: D. João VI
Mãe: D. Carlota Joaquina
Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798
Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal
Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834
Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal
Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,
D. Amélia de Leutchenberg
Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),
Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)
Dinastia: Bragança
Nenhum comentário:
Postar um comentário