O tempo das promessas
Josué 14:7-11
E ai galera quem tem promessa de Deus?
Se alguém pensa que Deus não se importa conosco e nunca nos faz
promessas, deixa eu te contar uma coisa hiper importante: Deus nos ama
tanto que na bíblia encontramos mais de uma promessa por dia do ano a se
cumprir em nossa vida.
Então hoje vamos conversar um pouco sobre as promessas de Deus e o tempo de Deus para elas se cumprirem.
O tempo de Deus não é o nosso
Um personagem da Bíblia que me chama muita atenção se chama Calebe, sabe por quê? Ele esperou sua promessa se cumprir por quarenta e cinco anos sem duvidar que Deus era e ainda é fiel para lhe dar aquilo que prometeu. E ao final desses anos ele ainda disse: Deus eu estou forte!“Eu tinha quarenta anos quando Moisés, servo do Senhor, enviou-me de Cades-Barneia para espionar a terra. Eu lhe dei um relatório digno de confiança, mas os meus irmãos israelitas que foram comigo fizeram o povo desanimar-se de medo. Eu, porém, fui inteiramente fiel ao Senhor, o meu Deus.Olha amados, o tempo de Deus não é o nosso, podemos ver isso através da vida de Calebe que com todos os anos de espera poderia ter desistido ou duvidado de Deus. A fé e fidelidade de Calebe com Deus é um exemplo a ser seguido por nós, a confiança no Deus que pode e sabe tudo, a certeza que o melhor Ele fará fizeram com que Calebe se mantesse firme nas promessas do Senhor.
Por isso naquele dia Moisés me jurou: 'Certamente a terra em que você pisou será uma herança perpétua para você e para os seus descendentes, porquanto você foi inteiramente fiel ao Senhor, o meu Deus'.
Pois bem, o Senhor manteve-me vivo, como prometeu. E foi há quarenta e cinco anos que ele disse isso a Moisés, quando Israel caminhava pelo deserto. Por isso aqui estou hoje, com oitenta e cinco anos de idade!
Ainda estou tão forte como no dia em que Moisés me enviou; tenho agora tanto vigor para ir à guerra como tinha naquela época.” Josué 14:7-11
O tempo de espera é o tratamento de Deus conosco para receber nossa promessa, é o teste da nossa fé, Deus nos moldando para que não se torne em maldição. Não adianta Deus nos dar algo que pode ser tornar maldição em nossa vida, por isso temos que ser provados para sermos aprovados, amadurecer para que nossas decisões não resultem em algo negativo para aquilo que Deus quer nos dar.
Algo muito interessante que Calebe fala é que ele ainda está forte. Como você está hoje meu querido, pode definir o tempo da sua promessa. Seja forte, perseverante e temente a Deus que no tempo certo Ele irá entregar a benção em suas mãos.
Não pare de orar e buscar a Deus, não deixe de sonhar e acreditar que Ele é fiel para nos dar mais que pedimos, pensamos ou sonhamos e que a cada dia Deus tem o melhor pra nós. E tenha certeza de que não morrerás enquanto o Senhor não cumprir na sua vida todos os planos e sonhos que Ele mesmo sonhou e planejou para você.
Por:Damiana Sheylla
Nenhum comentário:
Postar um comentário