segunda-feira, 18 de março de 2013

DEUS TUDO VÊ!

O tempo das promessas

  

Josué 14:7-11

 E ai galera quem tem promessa de Deus?
Se alguém pensa que Deus não se importa conosco e nunca nos faz promessas, deixa eu te contar uma coisa hiper importante: Deus nos ama tanto que na bíblia encontramos mais de uma promessa por dia do ano a se cumprir em nossa vida.
Então hoje vamos conversar um pouco sobre as promessas de Deus e o tempo de Deus para elas se cumprirem.

O tempo de Deus não é o nosso

Um personagem da Bíblia que me chama muita atenção se chama Calebe, sabe por quê? Ele esperou sua promessa se cumprir por quarenta e cinco anos sem duvidar que Deus era e ainda é fiel para lhe dar aquilo que prometeu. E ao final desses anos ele ainda disse: Deus eu estou forte!
“Eu tinha quarenta anos quando Moisés, servo do Senhor, enviou-me de Cades-Barneia para espionar a terra. Eu lhe dei um relatório digno de confiança, mas os meus irmãos israelitas que foram comigo fizeram o povo desanimar-se de medo. Eu, porém, fui inteiramente fiel ao Senhor, o meu Deus.
Por isso naquele dia Moisés me jurou: 'Certamente a terra em que você pisou será uma herança perpétua para você e para os seus descendentes, porquanto você foi inteiramente fiel ao Senhor, o meu Deus'.

Pois bem, o Senhor manteve-me vivo, como prometeu. E foi há quarenta e cinco anos que ele disse isso a Moisés, quando Israel caminhava pelo deserto. Por isso aqui estou hoje, com oitenta e cinco anos de idade!
Ainda estou tão forte como no dia em que Moisés me enviou; tenho agora tanto vigor para ir à guerra como tinha naquela época.” Josué 14:7-11
Olha amados, o tempo de Deus não é o nosso, podemos ver isso através da vida de Calebe que com todos os anos de espera poderia ter desistido ou duvidado de Deus. A fé e fidelidade de Calebe com Deus é um exemplo a ser seguido por nós, a confiança no Deus que pode e sabe tudo, a certeza que o melhor Ele fará fizeram com que Calebe se mantesse firme nas promessas do Senhor.
O tempo de espera é o tratamento de Deus conosco para receber nossa promessa, é o teste da nossa fé, Deus nos moldando para que não se torne em maldição. Não adianta Deus nos dar algo que pode ser tornar maldição em nossa vida, por isso temos que ser provados para sermos aprovados, amadurecer para que nossas decisões não resultem em algo negativo para aquilo que Deus quer nos dar.

Algo muito interessante que Calebe fala é que ele ainda está forte. Como você está hoje meu querido, pode definir o tempo da sua promessa. Seja forte, perseverante e temente a Deus que no tempo certo Ele irá entregar a benção em suas mãos.

Não pare de orar e buscar a Deus, não deixe de sonhar e acreditar que Ele é fiel para nos dar mais que pedimos, pensamos ou sonhamos e que a cada dia Deus tem o melhor pra nós. E tenha certeza de que não morrerás enquanto o Senhor não cumprir na sua vida todos os planos e sonhos que Ele mesmo sonhou e planejou para você.

Por:Damiana Sheylla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança