Ao entrar no gramado do estádio do Pacaembu, às 17h (horário de Brasília) deste domingo de Carnaval, para enfrentar o Paulista, o atacante Neymar, do Santos, igualará a marca de jogos pelo clube de seu maior ídolo no futebol: Robinho. Na soma das duas passagens pela Vila Belmiro (de 2002 a 2005, e 2010), o Rei das Pedaladas fez 213 jogos e marcou 94 gols, com quatro títulos. Atualmente, o craque de 21 anos soma 212 partidas, 130 gols e seis títulos.
De volta após defender a Seleção na derrota por 2 a 1 para a Inglaterra, em amistoso da última quarta-feira, ele reforça o Peixe. Arouca, outro que estava servindo à Seleção, e Montillo, que foi convocado para defender a Argentina, na vitória por 3 a 2 sobre a Suécia, em Estocolmo, também retornam.
Reforçado pelos "selecionáveis", além de Marcos Assunção, que faz sua reestreia com a camisa santista após 13 anos, e Edu Dracena, recuperado de lesão no joelho esquerdo que o afastou por mais de seis meses, o time de Muricy Ramalho, vice-líder do estadual, com 14 pontos, vai completo para tentar fechar mais uma rodada na ponta. Para isso, precisa pelo menos empatar, pois a Ponte Preta, com o empate por 3 a 3 com o Ituano, no último sábado, foi a 15.
O Paulista, por sua vez, ainda não convenceu seu torcedor de que pode se dar bem no campeonato: com apenas uma vitória em seis partidas, o time tem seis pontos e está mais perto da zona de rebaixamento do que da briga por vaga na Série D, sua meta inicial.
Santos: o técnico Muricy Ramalho vai poupar Renê Júnior e o zagueiro Neto, que serão substituídos por Assunção e Dracena, respectivamente. Na última atividade antes da partida, o comandante fez um treino tático de 20 minutos com portas fechadas, mas já confirmou a escalação com: Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Guilherme Santos; Arouca, Marcos Assunção, Cícero e Montillo; Neymar e Miralles.
Paulista: a novidade será a estreia do lateral-esquerdo Rodolfo Testoni, que substitui Correia no setor para dar mais marcação para a equipe. O restante do time é o mesmo que perdeu muitos gols e não passou do 0 a 0 com o Oeste na quarta-feira: Richard; Thales, Dráuzio, Lázaro e Rodolfo Testoni; Matheus, Kasado, Chiquinho e Renato; Cassiano Bodini e Marcelo Macedo.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário