sábado, 23 de fevereiro de 2013
Lula diz que manterá PMDB na chapa
O presidente da Camara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), disse ontem que o ex-presidente Lula negou a intenção de substituir o PMDB como parceiro de chapa de Dilma Rousseff (PT) em uma eventual campanha à reeleição em 2014.Ele se reuniu com o petista por quase duas horas, na sede do Instituto Lula, na zona sul de São Paulo. Nas últimas semanas, Lula vinha discutindo com aliados a possibilidade de o PT oferecer a vice ao governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos, presidente.Aliado do governo federal, Campos pode sair candidato ao Planalto em 2014.Em troca, os petistas deixariam de lançar candidato em São Paulo para apoiar o vice-presidente da República, Michel Temer, ou o deputado Gabriel Chalita, ambos do PMDB-SP, ao governo estadual."Ele (Lula) foi muito afirmativo de que essa aliança, pelo seu êxito, deve continuar", disse Alves ao sair do encontro com Lula. "A relação Dilma-Michel é, ao meu ver, uma coisa consolidada, resolvida. Senti claramente isso hoje nas palavras do presidente Lula e (em outras manifestações) da presidente Dilma".Alves ressaltou que Lula vê com "bons olhos" a continuidade dessa aliança e que as pesquisas mostram aprovação popular do atual governo.Segundo o presidente da Câmara, Lula disse que pretende marcar um encontro com Temer "nos próximos dias". Alves afirmou que a chapa com Dilma e Temer estaria confirmada para 2014, mas ressaltou que ainda faltam dois anos para a eleição. "Não é hora ainda (de lançar candidatura)".O encontro de Alves com Lula ocorre três dias depois de o PMDB de São Paulo ter divulgado uma nota reagindo ao noticiário de que o partido poderia perder a vice-Presidência. No texto, a legenda afirmou que sua prioridade é a manutenção da aliança com a presidente Dilma Rousseff e que Michel Temer "já descartou qualquer possibilidade de disputar o governo do Estado".Sobre o espaço que seria dado ao PSB de Eduardo Campos, Alves afirmou que a sigla continuará sendo importante para a aliança. "Nós queremos muito o PSB e o governador Eduardo Campos. Eles já participam do governo Dilma", respondeu.Segundo o presidente da Câmara, a questão da cassação dos deputados condenados no julgamento do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal (STF) não foi abordada no encontro desta tarde. O peemedebista reafirmou que o tema não colocará a Câmara dos Deputados em oposição à decisão do Supremo em relação à perda de mandato dos parlamentares. "Não há a menor possibilidade de confronto entre os Poderes (Legislativo e Judiciário)", disse.Aos jornalistas, o deputado disse que foi ao encontro de Lula para agradecer seu esforço durante a eleição para a presidência da Câmara dos Deputados. "Sei do trabalho importante dele (Lula) para que o PT cumprisse o compromisso com o PMDB e que cumpriu fielmente", elogiou.
ReaproximaçãoA participação do senador petista Humberto Costa foi discreta no primeiro evento público ao lado do governador Eduardo Campos, após a derrota do PT para o PSB na eleição para a Prefeitura do Recife.O petista foi ao seminário Todos Por Pernambuco, realizado em Gravatá, a 85 km do Recife, mas se limitou ao discurso protocolar dirigido à defesa do governo Dilma e às demandas dos prefeitos, público majoritário do evento.A eleição de 2012 foi marcada por uma acirrada disputa entre os dois partidos que desbancou a legenda de Lula do poder após 12 anos de hegemonia na capital pernambucana. Costa perdeu para Geraldo Julio (PSB).
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Assinar:
Postar comentários (Atom)
VOLTE LOGO!
PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AREIA BRANCA-RN
MINHA CIDADE -
SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1
Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon
Ordem: 1.º Imperador do Brasil
Início do Império: 7 de Setembro de 1822
Término do Império: 1831
Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de
Janeiro, Brasil
Predecessor: nenhum
Sucessor: D. Pedro II
Ordem: 28.º Rei de Portugal
Início do Reinado: 10 de Março de 1826
Término do Reinado: 2 de Maio de 1826
Predecessor: D. João VI
Sucessor: D. Miguel I
Pai: D. João VI
Mãe: D. Carlota Joaquina
Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798
Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal
Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834
Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal
Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,
D. Amélia de Leutchenberg
Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),
Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)
Dinastia: Bragança
Nenhum comentário:
Postar um comentário